17/04/2024 às 12h12min - Atualizada em 18/04/2024 às 00h01min

Belgo é premiada pela Pirelli por boas práticas em Inovação e Diversidade e Inclusão

Projeto Inspirar reconheceu ações da metalúrgica entre mais de 20 fornecedores

Caroline Melo
Representantes da Belgo Arames Ana Paula Paste e Monize Ribeiro recebem prêmios da equipe de suprimentos da Pirelli. Foto: Divulgação Belgo Arames
A Belgo Arames, líder brasileira na transformação de arames de aço, foi reconhecida pela primeira edição do Projeto Inspirar Suprimentos Brasil 2023, da Pirelli, com dois prêmios: 1º lugar na categoria Inovação e 2º lugar na categoria Diversidade e Inclusão.
 
Em Inovação, o destaque foi o projeto de Energia Solar Fotovoltaica para a alimentação de um sistema de controle remoto dos poços artesianos da unidade de Itaúna (MG), localizados próximos a uma área de preservação permanente. A solução de baixo impacto ambiental permitiu a medição remota e em tempo real do nível estático e dinâmico dos poços, além aumentar a segurança operacional ao diminuir a exposição de profissionais no controle dos poços em uma região distante da fábrica, eliminar os custos da necessidade de cabeamento e reduzir o consumo de energia elétrica.

 
Em Diversidade e Inclusão, a prática reconhecida foi a acessibilidade física e de comunicação para pessoas com deficiência, com a disponibilização de curso gratuito de Libras para os empregados(as), inclusão de legendas e de tradutores de Libras em vídeos e lives, contratação de aplicativo com tradução simultânea para pessoas surdas que trabalham na Belgo, reformas para melhorar a acessibilidade nas unidades e a Maya, assistente virtual tradutora de Libras, nos principais canais da empresa, como no site corporativo. Segundo o Hand Talk, aplicativo tradutor de Libras que desenvolveu a tecnologia, apenas 1% dos sites brasileiros oferece esse recurso de acessibilidade.
 
O Projeto Inspirar tem o objetivo de compartilhar ações da Pirelli para influenciar seus fornecedores nacionais em boas práticas e premiar os melhores projetos nas áreas de sustentabilidade, diversidade, inclusão e inovação. O evento de premiação aconteceu no fim de março, em São Bernardo do Campo (SP). Participaram mais de 20 fornecedores nacionais.
 
Sobre a Belgo Arames
A Belgo Arames é líder brasileira na transformação de arames de aço desde sua criação, fruto da parceria estratégica no Brasil entre a ArcelorMittal e a Bekaert. A empresa atua nos segmentos de Agronegócios, Cercamentos, Construção Civil, Automotivo, Solda, Aplicações Especiais e Indústria Petrolífera, oferecendo um mix de produtos e serviços que atendem com tecnologia de ponta, confiabilidade e qualidade aos mais diversos perfis de clientes.


Link
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia