17/04/2024 às 08h32min - Atualizada em 17/04/2024 às 08h32min

Obra de trânsito da prefeitura na região do Curralinho causa polêmica

Motoristas que trafegam pela região do Curralinho queixam-se de alterações viárias

AB NOTICIA NEWS
BNEWS
Leitor

Condutores que trafegam pela Estrada do Curralinho, no bairro do Imbuí, em Salvador, queixam-se de uma obra de trânsito executada pela prefeitura. Trata-se de uma nova ligação que será criada entre a Avenida Luís Eduardo Magalhães e a região.

Motoristas avaliam que a obra, executada para melhorar o trânsito na região, poderá ter o efeito contrário: prejudicar o tráfego, pois envolve o bloqueio do acesso direto do Curralinho para o viaduto da Luís Eduardo, por onde é possível acessar o sentido Iguatemi de forma mais rápida.

 

Dessa maneira, os motoristas, para acessar a Luís Eduardo, precisarão ir até a Paralela e retornar no viaduto do Imbuí. "A obra que, teoricamente é para diminuir o trânsito de um lado, vai bagunçar tudo na Paralela e tirar um acesso todo mundo aqui do Curralinho, Stiep e Boca do Rio para o Retiro. Vai tirar o acesso para quem vai para o Iguatemi, Rodoviária, Shopping Salvador", disse um leitor à reportagem.

"Se realmente bloquear esse acesso do Curralinho, Boca do Rio e Stiep para a Luís Eduardo vai ser um caos. As pessoas vão ter que descer para o [Hospital] Sarah. Então vai ter que fazer a volta lá no engarrafamento, no imbuí, paralela, e vai ser um caos isso aqui”.

Outro lado

Procurada pelo BNews, a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) disse que a intervenção integra um conjunto de obras viárias que estão sendo realizadas na região e visam desafogar o fluxo de veículos, principalmente na Av. Curralinho e em algumas ruas do bairro do Stiep.

Segundo o órgão de trânsito, "para comportar as alterações e garantir o ordenamento do trânsito, estudos técnicos apontaram a necessidade de bloqueio do acesso direto mencionado pelo leitor".

"Com isso, condutores que estiverem na Av. Curralinho com destino à Av. Tancredo Neves têm como opção seguir pela Rua Professor Manoel Ribeiro (Stiep). Nos próximos quarenta dias essa parte da obra deve ser finalizada", afirmou a Transalvador.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia