16/04/2024 às 14h21min - Atualizada em 17/04/2024 às 00h02min

Aura Apoena recebe visita de estudantes de Engenharia de Minas da UFMT

Empresa do grupo Aura Minerals no município de Pontes e Lacerda (MT) abre as portas para estudantes conhecerem operação e projetos socioambientais da companhia.

Assessoria de Comunicação - FSB
Arquivo pessoal da Aura Minerals

A Aura Apoena, empresa que faz parte do grupo Aura Minerals no município de Pontes e Lacerda (MT), recebeu a visita de duas turmas do curso de Engenharia de Minas da Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT). A iniciativa de abrir as portas da unidade para universidades e outras instituições de ensino busca fortalecer a relação de confiança e transparência com as comunidades e contribuir para a formação educacional dos profissionais da região. 

 

As turmas foram recebidas pelo time de Exploração da Aura Apoena, sob orientação do coordenador Jhonattan Rocha. Os estudantes e professores participaram de aulas teóricas sobre o processo de prospecção mineral e o contexto geológico da região, ministradas pelas geólogas Mariana Benedett, Amanda Mello e Maiara Toniazzo. Os alunos também tiveram a oportunidade de entender como funciona a operação de mina da unidade.
 

“Somos parte da comunidade do estado do Mato Grosso, e todas as oportunidades de estreitar laços e contribuir para a formação dos profissionais são muito valorizadas por nossos times. A visita permite conhecer o jeito Aura de fazer mineração, em que o olhar amplo e o cuidado com as pessoas e com a preservação do meio ambiente são fundamentais”, comentou o coordenador do time da Exploração, Jhonattan Rocha.

 

Instituições interessadas em realizar uma visita técnica na unidade Aura Apoena devem encaminhar ofício com a solicitação através do e-mail [email protected].


 


Link
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia