16/04/2024 às 09h53min - Atualizada em 17/04/2024 às 00h02min

Acadian investe na área de formuladores para atender melhor o mercado

Com mais de 25 anos de experiência, Ricardo Dias, é o novo diretor de vendas e formuladores para o Brasil e o Paraguai

Fernanda de Souza Martins
Crédito - Divulgação
A Acadian Plant Health, empresa canadense de biossoluções à base da alga marinha Ascophyllum nodosum, investe na área de formuladores – empresas parceiras que fabricam produtos sustentáveis com extrato de Ascophyllum – reestruturando a equipe, fortalecendo a estrutura comercial e agregando valores. Nesse movimento de expansão, Ricardo Dias, Head Business para o Brasil e Paraguai, antes responsável pelo atendimento das empresas, incorpora em seu guarda-chuva a nova área de formuladores. “Com o apoio de profissionais especializados, vamos buscar melhores resultados e oferecer melhores soluções para nossos atuais e futuros clientes. O foco é o reconhecimento e crescimento da Acadian em todo o mundo”, destaca Ricardo Dias.
Engenheiro agrônomo com especialização em administração e marketing, Ricardo Dias tem mais de 25 anos de experiência em insumos para a agricultura. À frente da área de formuladores, ele passa a trabalhar com Thiago Moya, gerente de desenvolvimento de mercado para formuladores.
O mercado de bioestimulação movimenta atualmente cerca de U$$ 350 milhões no Brasil, montante que deve mais que dobrar nos próximos 5 anos. “A Acadian trabalha para oferecer aos parceiros as melhores tecnologias para a nutrição e estresses abióticos das plantas com o uso de extrato da alga marinha Ascophyllum nodosum. A sustentabilidade é um dos nossos pilares e essas movimentações internas de crescimento mostram que estamos empenhados em ampliar a entrega de soluções sustentáveis de qualidade, contribuindo para o contínuo avanço da produtividade na agricultura – e com sustentabilidade”, conclui Ricardo Dias.

Sobre a Acadian Plant Health
A Acadian Plant Health (APH), fundada em 1981 no Canadá, é a maior empresa independente de colheita, cultivo e extração de plantas marinhas do mundo, além de líder internacional em soluções biológicas sustentáveis baseadas em ciência para cultivos de alto valor, bem como para cultivos em larga escala. A empresa está comprometida com o desenvolvimento de produtos inovadores patenteados, com foco em sustentabilidade e agricultura regenerativa. Com atuação em mais de 80 países e cerca de 400 colaboradores no mundo, a APH se dedica a pesquisas com Ascophyllum nodosum, alga marinha que deu origem a seus bioestimulantes. 
Para saber mais acesse: www.acadianplanthealth-latam.com


Link
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia