15/04/2024 às 12h00min - Atualizada em 16/04/2024 às 00h26min

Turismo: Roteiro "Povos Indígenas - Pipoca Y Peteca" e café da manhã em 20 de abril

Renomada guia de turismo comandará roda de conversa e visita a pontos turísticos

Mauricio Coutinho
www.coutinhoeventos.com.br
Eli Hayasaka
Você sabia que a cidade de São Paulo, antes conhecida como Piratininga, possui em seus bairros, rios e ruas diversas denominações da língua Tupi? Essa é apenas uma das muitas conexões com os povos indígenas que permeiam a história e a cultura da maior metrópole brasileira.

Para celebrar e reconhecer a importância dessa presença indígena, a renomada guia de turismo, Vera Lúcia Dias, com pós-graduação em Globalização e Cultura, e Guia Cultural com cadastro Embratur, especializada na cidade de São Paulo, realizará o roteiro especial "Povos Indígenas - Pipoca Y Peteca", no próximo dia 20 de abril, que terá início com um saboroso café da manhã no restaurante Cama&Café, localizado em um sobrado histórico do período Imperial, em pleno Centro de São Paulo. Em seguida, haverá uma roda de conversa envolvente e esclarecedora sobre o tema, tão fundamental na construção da identidade brasileira. "Nesse momento, adianta-nos Vera Lúcia, compartilharemos conhecimentos e reflexões sobre a história e a atualidade dos povos indígenas, explorando suas contribuições para a cultura e sociedade brasileiras", conclui.

 

Após a roda de conversa, acontecerá o esparo embarque para uma fascinante caminhada turística e cultural pelas ruas do Centro Histórico de São Paulo, tanto na área mais antiga, quanto na mais moderna, contextualizando a presença indígena no passado e presente da cidade. Importante ressaltar que essa visita aos pontos turísticos consagrados, também proporcionará o aprendizado sobre a influência indígena em sua formação e desenvolvimento.

O ponto de encontro será no restaurante Cama&Café, localizado na Rua Roberto Simonsen, 79, próximo à Praça da Sé, as 9:30 horas da manhã, sendo que as vagas são limitadas e as reservas, com tudo incluso, estão abertas na plataforma do Sympla. É só acessar e ver os ingressos disponíveis: https://www.sympla.com.br/evento/edicao-especial-povos-indigenas-pipoca-y-peteca/2422096

Imprensa: Maurício Coutinho - 11.99803.9796


Link
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia