15/04/2024 às 16h23min - Atualizada em 16/04/2024 às 00h25min

Live especial e promoção em cursos são oferecidos pela UNIASSELVI para celebrar o Dia da Criatividade

Data é comemorada mundialmente em 21 de abril

UNIASSELVI
https://portal.uniasselvi.com.br/
Divulgação
No mundo acelerado e competitivo em que vivemos, a criatividade e a inovação emergem como forças impulsionadoras do progresso e do sucesso em diferentes áreas da vida pessoal e profissional. Por isso, para celebrar a data, a UNIASSELVI preparou duas ações que vão impulsionar ainda mais essas habilidades. 

Na quinta-feira (18), por meio do canal da instituição no YouTube, acontece a partir das 19h uma live com Juliana de Faria Kenski, fundadora da Think Olga - organização não-governamental de grande relevância sobre os direitos das mulheres e criadora das campanhas Chega de Fiu Fiu e Primeiro Assédio, cujo foco é combater o assédio sexual, e que influenciou a promulgação da Lei da Importunação Sexual, em 2018. 

Ela também é graduanda em Ciência da Criatividade na UNIASSELVI, jornalista, escritora, criativa e mãe. Fez parte do Grupo Assessor da Sociedade Civil, do Escritório da ONU Mulheres no Brasil, entre 2016 e 2020. É uma das autoras do ebook Meu Corpo Não É Seu, sobre violência de gênero. Faz parte do programa Women Leaders do Departamento de Estado dos Estados Unidos, já foi palestrante no TedxSãoPaulo (2015 e 2023), TedxFloripa (2015) e SXSW (Texas, EUA, 2015 e 2016). Por seus projetos, foi eleita uma das oito mulheres inspiradoras do mundo pela Clinton Foundation e pela revista Cosmopolitan US. Foi finalista do Prêmio Claudia, a maior premiação feminina da América Latina e do Troféu Mulher Imprensa 2015.

Além da conversa que tem como tema Comunidade e Influência Social Com Propósito, durante a transmissão haverá a divulgação de publicações de um mural virtual criado pela UNIASSELVI para incentivar a criatividade entre os alunos. Nele, são compartilhadas atividades que envolvem a capacidade criativa, proporcionando trocas valiosas sobre o tema. 

Condição especial

Para propagar competências tão importantes para o mercado de trabalho, a UNIASSELVI oferece uma condição especial nos cursos de Graduação em Ciência da Criatividade - primeiro do país - e Escrita Criativa. As duas graduações estarão disponibilizando bolsas de estudo de até 60%.

A promoção fica vigente de quinta-feira (18) à segunda-feira (22) e é válida para todo o período dos cursos. Mais informações podem ser adquiridas nos Polos da UNIASSELVI, distribuídos em todas as regiões do Brasil. 

Marina Sepulveda, que é tutora da UNIASSELVI nos cursos de Marketing e Marketing Digital, e aluna do curso Ciência da Criatividade conta por que decidiu fazer a graduação:

“Sou professora universitária há quase 30 anos nas áreas de comunicação e a criatividade está envolvida em praticamente todos os processos. Além disso, eu tenho um ateliê. Quando vi que existia uma formação específica em criatividade, achei sensacional o fato de me tornar uma Cientista da Criatividade, ou seja, ter uma titulação para esse conhecimento me chamou muita atenção”. 


Ela completa que, na prática, os estudos agregam na organização de materiais referentes a este assunto que já existiam:

“Poder ser uma cientista valida o meu conhecimento e, na prática, o curso sistematiza um conhecimento e um conteúdo muito pulverizado através de uma linha de raciocínio construída a partir do projeto, da matriz curricular.”


Dia mundial da Criatividade e Inovação

Estabelecido em 2018 pela Organização das Nações Unidas (ONU), 21 de abril se tornou o
Dia Mundial da Criatividade e Inovação (em inglês: World Creativity and Innovation Day). O objetivo é conscientizar sobre a importância da criatividade e da inovação na solução de problemas, no avanço das metas de desenvolvimento sustentável, também conhecidas como "metas globais". 

A data foi criada com a resolução 71/284 da ONU, com o apoio de 80 países, e busca incentivar o pensamento multidisciplinar criativo nos níveis individual e de grupo que, de acordo com um relatório especial sobre economia criativa da UNESCO, PNUD e UNOSSC, "se tornou a verdadeira riqueza das nações no século XXI”.

Serviço

O que: Live Dia Mundial da Criatividade e Inovação
Quando: 18/04, às 19h
Onde: UNIASSELVI no YouTube


Por Redação UNIASSELVI


Leia mais notícias
Mudanças na identificação de participantes do Enem
Alunos da UNIASSELVI atendem atletas na 26ª Maratona Internacional de Blumenau


 


Link
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia