15/04/2024 às 16h11min - Atualizada em 16/04/2024 às 00h11min

Bridgestone apoia globalmente atletas embaixadores nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Paris 2024

Parceira olímpica e paralímpica mundial está apoiando 40 atletas de nove países que competem em mais de 20 esportes diferentes

Humberto Domiciano
Divulgação

A Bridgestone está apoiando dezenas de atletas de elite em todo o mundo como Parceira Olímpica e Paralímpica Mundial. A empresa formou o Team Bridgestone de embaixadores da marca no caminho para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Paris 2024. 

No total, a lista de embaixadores do Team Bridgestone para Paris 2024 é composta por 40 atletas de 9 países que contempla mais de 20 modalidades. O grupo conta com 20 ex-atletas medalhistas olímpicos e paralímpicos que conquistaram um total de 46 medalhas. 

A lista de embaixadores da Equipe Bridgestone inclui os medalhistas de ouro Amandine Buchard (judô) e Mandy François-Elie (atletismo paralímpico), da França; Malaika Mihambo (atletismo), da Alemanha; Gianmarco Tamberi (salto em altura) e Gregorio Paltrinieri (natação), da Itália; Kosuke Hagino (natação), do Japão; Saúl Craviotto (canoagem), da Espanha; Adam Peaty (natação) e Charlotte Worthington (BMX estilo livre), do Reino Unido; e Daniel Romanchuk (paratletismo) e Susannah Scaroni (paratletismo), dos Estados Unidos. 

A lista completa dos embaixadores globais do Team Bridgestone pode ser encontrada em http://www.bridgestone.com/olympics/. 

"Estamos honrados em trabalhar com essa equipe inspiradora de atletas embaixadores que estão causando impacto dentro e fora das competições. Teremos orgulho de torcer por eles no caminho para Paris 2024", disse Thierry Jupsin, vice-presidente de marketing de marca da Bridgestone Europa, Oriente Médio e África (EMEA). "Esses atletas realmente incorporam a nossa crença de que o que realmente importa é permitir que todas as pessoas tenham o melhor desempenho possível, independentemente de sua formação ou habilidade - não apenas hoje, mas nos próximos anos." 

A lista de atletas foi selecionada com base em um alinhamento de valores com a marca. As histórias pessoais e as paixões dos embaixadores do Team Bridgestone serão celebradas e ampliadas pela empresa por meio de uma combinação de iniciativas de marketing, eventos para os funcionários, clientes e atividades comunitárias durante a jornada até Paris. Cada atleta também receberá apoio financeiro e acesso a produtos, serviços e soluções oferecidas pela Bridgestone. 

Como parte de seu apoio ao movimento Paralímpico, a lista de embaixadores globais do Team Bridgestone inclui 20 atletas paralímpicos ou aspirantes. O Time inclui listas locais que são exclusivamente de atletas paraolímpicos, tanto nos Estados Unidos quanto na Tailândia. 

A Bridgestone também continua aplicando sua experiência em pneus e borracha em colaboração com especialistas, engenheiros e atletas para ajudar a melhorar o desempenho de equipamentos esportivos adaptados. Nos Estados Unidos, o Centro de Tecnologia das Américas da Bridgestone em Akron, Ohio, tem trabalhado com os embaixadores do Team Bridgestone de atletas paralímpicos, como Chuck Aoki (rúgbi em cadeira de rodas), Aaron Pike (paratletismo) e Scout Bassett (paratletismo). Juntos, o grupo explorou aplicações de borracha de pneu para luvas, guidão de mão para cadeiras de rodas, prótese de corrida e muito mais. 

Esses esforços foram inicialmente lançados por meio da colaboração com atletas paralímpicos no Japão, onde a Bridgestone forneceu borracha de pneu personalizada para luvas e próteses de corrida. A empresa também desenvolveu pneus personalizados para tênis em cadeira de rodas para Manami Tanaka, embaixadora do Team Bridgestone e funcionária da companhia. 

O apoio da Bridgestone aos Jogos Olímpicos e Paralímpicos está alinhado com o Compromisso E8 da Bridgestone, que consiste em oito valores que começam com a letra "E" (Energia, Ecologia, Eficiência, Extensão, Economia, Emoção, Facilidade (Ease em inglês e Empoderamento).  

O Compromisso E8 orienta os esforços da companhia para ajudar a criar um mundo mais sustentável. Por meio de suas Parcerias Olímpicas e Paralímpicas Mundiais e seu apoio aos atletas embaixadores do Team Bridgestone, a empresa está cumprindo seus compromissos com os valores “Emotion” (Emoção) e o “Empowerment” (Empoderamento). 

Para mais informações acesse: Bridgestone.com/olympics/. 

 

Sobre a Bridgestone Corporation: 
A Bridgestone é uma líder global em pneus e borracha, que se baseia em sua experiência para fornecer soluções para uma mobilidade segura e sustentável. Com sede em Tóquio, a empresa emprega aproximadamente 130.000 pessoas globalmente e realiza negócios em mais de 150 países e territórios em todo o mundo. A Bridgestone oferece um portfólio diversificado de produtos de pneus premium e soluções avançadas apoiadas por tecnologias inovadoras, melhorando a maneira como as pessoas em todo o mundo se deslocam, vivem, trabalham e se divertem. 

 

Sobre as Parcerias Olímpicas e Paraolímpicas Mundiais da Bridgestone Corporation: 
A Bridgestone orgulhosamente se tornou uma Parceira Olímpica Mundial em 2014 e uma Parceira Paraolímpica Mundial em 2018. A Bridgestone se dedica a fornecer produtos, serviços e soluções que melhoram a maneira como as pessoas se movimentam, vivem, trabalham e se divertem, e seu compromisso com o Movimento Olímpico e Paralímpico dá continuidade a uma história de esporte e inovação que remonta a mais de 100 anos. Como parceira mundial, a Bridgestone tem direitos de marketing que incluem sua linha completa de pneus, serviços para pneus e serviços selecionados para veículos automotivos, bicicletas automotoras, rolamentos de isolamento sísmico e uma variedade de produtos industriais e de construção. 

 

Sobre a Equipe Bridgestone: 
Todas as atividades da Bridgestone relacionadas às suas Parcerias Olímpicas e Paraolímpicas Mundiais são projetadas para capacitar pessoas de todas as origens e habilidades a perseverar em meio a adversidades e dar o melhor de si, não importa o que aconteça. Em apoio a esses esforços, a empresa está atualmente firmando a parceria com 40 inspiradores atletas olímpicos, paraolímpicos e aspirantes de nove países e mais de 20 esportes para atuarem como embaixadores da marca Team Bridgestone no Road to Paris 2024. 

 

Bridgestone 

Ana Quaresma – [email protected] - Tel: +55 11 96305-7962 

 

Máquina  

Assessoria - [email protected] 


Link
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia