10/04/2024 às 22h37min - Atualizada em 15/04/2024 às 00h03min

Empreendedorismo: Liberdade de Decisão e Crescimento Financeiro

Sueli Benvenuto- Inspirando a Mudança

Sueli Benvenuto
www.suelibenvenuto.com.br
Sueli Benvenuto
São Paulo, 10 de Abril de 2024 -  Satisfação pessoal, autonomia, rentabilidade financeira e liberdade de agenda são algumas das características mais valorizadas na rotina de um empreendedor. Hoje, equilibrar vida profissional e vida social têm se tornado premissa numa busca incessante por qualidade de vida, mas, é claro que para chegar a esse patamar é preciso ter tempo de dedicação ao negócio, paciência, persistência e muito preparo na execução das atividades.

O primeiro passo na corrida “empreendedora” é tomar a difícil e importante decisão sobre em qual área empreender e quais serão os desafios que enfrentará nela. Algumas pessoas se iludem com falsas promessas de investimentos em negócios que podem não ser rentáveis, ou acabam optando por um caminho mais fácil onde não há adaptação. “Faça o que você ama, aquilo que sente paixão e que você acredita que pode dar certo”, afirma Sueli Benvenuto, empresária que está à frente de três empresas nos setores de traduções e têxtil e lançou recentemente sua biografia. Benvenuto acredita que a persistência e o conhecimento são a chave do sucesso.


Das grandes vantagens de ser um empreendedor estão a liberdade na tomada de decisões; potencial de grande rentabilidade financeira, com o crescimento do negócio; além de manter-se continuamente atualizado sobre temas acerca do setor e mercado em geral. O segredo da independência financeira está em uma análise profunda das finanças e trabalhar com metas a serem seguidas em curto, médio e longo prazo, buscando sempre por novas oportunidades. Já os investimentos, podem garantir ao empreendedor uma boa saúde financeira, preparando o negócio para eventuais imprevistos e diversificação em investimentos para que ele possa crescer.
Com a vida financeira em ordem é possível ter mais controle e previsibilidade dos negócios da empresa e, portanto, mais independência pessoal também. Empreender é transformar não apenas a sua vida, mas, a vida de muitas outras pessoas que podem ser impactadas pelos seus produtos e/ou serviços, promovendo um crescimento mútuo e rico entre os colaboradores. Não há nada mais gratificante do que conseguir ser dona do seu negócio, mas também da sua vida pessoal. Visualizar a sua evolução e de outras pessoas é uma grata surpresa para quem empreende
- Sueli Benvenuto
A empresária lançou recentemente o livro (Re)Escrevendo Minha História, biografia que relata as dificuldades financeiras que a empreendedora passou desde a infância, até seus altos e baixos na vida empresarial. O livro de Benvenuto traz relatos de muita superação e, inclusive, dicas especiais para quem já empreende ou deseja empreender. O livro está disponível, fisicamente, na Livraria Martins Fontes, em São Paulo, ou digitalmente pela Amazon.

Sueli Benvenuto é embaixadora do International Business Institute (IBI), fundou a AlphaÔmega Traduções em 2011 - empresa premiada pelo The Winner Awards nos anos de 2017, 2018, 2019, 2020, e 2021 nas categorias de “reputação empresarial” e “prêmio internacional de excelência no atendimento”. Em 2018 lançou a Bio Beachwear (moda praia) e, em 2020, no auge da covid-19, fundou o primeiro ateliê em máscaras de tecido no Brasil, conhecido como Máscaras da Su. Saiba mais em: https://suelibenvenuto.com.br


Link
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia