12/04/2024 às 22h38min - Atualizada em 15/04/2024 às 00h01min

Sofisticação e requinte se conversam

Como viver em uma casa bonita e sofisticada

Rodrigo Eduardo Borges Fonseca
Rodrigo Fonseca
Casa na Barra da Tijuca revela bom gosto e funcionalidade

Arquiteto Rogério Barbieri mostra aconchego e leveza no imóvel de 800m², no bairro carioca que esbanja sofisticação


Tons claros garantem leveza aos ambientes, enquanto outros, amadeirados, trazem a sensação de aconchego. Essa combinação confere um ar acolhedor que preenche cada espaço da residência localizada no sofisticado e concorrido bairro da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. A descrição é do arquiteto paranaense Rogério Barbieri, requisitado por seleta clientela para desenvolver projetos de luxo assinados em diferentes estados brasileiros.

"O projeto residencial na Barra da Tijuca, com 800m², foi todo pensado para atender uma jovem família, cheia de sonhos a realizar em meio a muita animação", diz Barbieri, proprietário da Studio B Arquitetos Associados. A casa foi adquirida quando os proprietários ainda aguardavam a chegada do primeiro filho, necessitando assim de uma reforma total e adaptações inerentes ao crescimento da família.

Desde a fachada às áreas internas, a piscina e outros ambientes, tudo deveria ser repaginado, uma vez que o imóvel foi comprado já com essa intenção. "Assim, a casa ganhou um amplo hall de entrada, que logo de cara expressa uma grande paixão dos proprietários por cavalos. Já a área social foi transformada em uma sala com quatro espaços distintos, divididos em  estar, propriamente dito; espaço de confraria com adega climatizada; ambiente de jantar e lareira". diz Barbieri. Revestimentos em mármore de Carrara, ao redor da separação dos ambientes, remetem a pórticos elegantes e sofisticados para a transição dos espaços. 

Recursos de funcionalidade foram projetados para permitir integração total à cozinha com portas do tipo camarão, que se abrem completamente se necessário, o mesmo acontecendo com o home cinema, explica o arquiteto. "No segundo pavimento, a casa conta com quatro suítes, uma delas master (com closet e ampla sala de banho). Com a reforma, toda a área do telhado foi aproveitada e o sótão foi transformado em um lugar que se tornou especial para a família: a brinquedoteca".
 
Na área externa, lazer completo. O quintal - praticamente todo coberto por deck em madeira - possui área de churrasqueira, hidromassagem (sob pergolado), espaço para massagem e sauna a vapor integrada à piscina. "Tudo foi pensado para criar um oásis particular, em meio à agitação urbana", conclui o profissional da Studio B.

Fotos: Denilson Machado

Antonio Marques Fidalgo
Assessoria de Imprensa
Grupo Liberado Júnior de Comunicação


Link
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia