29/01/2020 às 11h36min - Atualizada em 30/01/2020 às 19h19min

Hospital São Lucas Copacabana abre inscrições para programas de educação continuada em medicina

Processos seletivos acontecem no fim de janeiro. Serão ofertadas, ao todo, oito vagas.

DINO
http://www.saolucascopacabana.com.br/cethsl/


Estão abertas as inscrições para os programas de residência médica em cirurgia, especialização em medicina intensiva e aperfeiçoamento em hepatologia do Hospital São Lucas Copacabana. Serão concedidas, ao todo, oito vagas. Os interessados podem se inscrever e acessar o edital pelo site http://www.saolucascopacabana.com.br/cethsl/, no qual todas as informações pertinentes aos programas e às etapas dos processos estão à disposição.

O dr. Marcos Knibel, coordenador do Centro de Ensino e Treinamento do São Lucas Copacabana, comenta que os programas são uma oportunidade de aprimorar a assistência aos pacientes: "Os cursos de educação continuada em medicina do hospital têm o objetivo de capacitar profissionais que buscam qualificação nas mais modernas tecnologias em geral, com foco em excelência médica, que terão a vivência da prática clínica por meio do contato direto com médicos-cirurgiões. É uma via de mão dupla. Ao mesmo tempo em que os participantes terão a oportunidade de adquirir conhecimento e experiência com especialistas de alto nível, os pacientes são beneficiados, pois as equipes precisam se manter constantemente atualizadas e capacitadas para orientar os jovens profissionais", explica.

A primeira etapa do processo seletivo em residência médica em cirurgia consiste em uma prova teórica, que vai acontecer no dia 25 de janeiro, das 8h às 12h. Já para o programa de especialização em medicina intensiva, a data prevista para a primeira avaliação é no dia 17 de fevereiro, das 9h às 13h. Os candidatos qualificados para a fase seguinte passarão por uma avaliação oral, bem como por análise de currículo. Ambas as provas acontecem no Senac Copacabana, localizado na Rua Pompeu Loureiro, 56 - Estacionamento Jula Park. Já o processo seletivo para o curso de aperfeiçoamento em hepatologia será realizado diretamente por meio de entrevista e análise de currículo, que vão acontecer no dia 18 de fevereiro, às 10h.

O programa de residência médica em cirurgia, com duração de três anos e carga de 60 horas semanais, foi certificado pela Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM). Os quatro residentes aprovados terão a oportunidade de se especializar em cirurgias de emergência, do aparelho digestivo, oncológicas, robóticas, bariátricas e transplantes (fígado, rim e pâncreas).

Com duração de quatro anos, o programa de especialização em medicina intensiva é o curso oficial da Associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB) e disponibiliza três vagas. Já o curso de aperfeiçoamento em hepatologia conta com duas vagas e consiste em treinamento no serviço em hepatologia, pré-operatório e pós-operatório, de cirurgia hepatobiliopancreática.



Website: http://www.saolucascopacabana.com.br/cethsl/
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia