12/04/2024 às 17h14min - Atualizada em 13/04/2024 às 00h03min

Casa funcional: saiba como deixar a rotina doméstica mais leve e eficiente

Especialista da Camesa dá dicas de como organizar um espaço de forma prática para facilitar a rotina do dia a dia

Thaiane Muniz
Powermaid

As casas funcionais se tornam cada vez mais desejadas nos dias atuais devido a união entre personalização e soluções inteligentes. Esse tipo de imóvel é projetado para oferecer equilíbrio entre conforto e eficiência, de forma a otimizar a realização das atividades diárias e facilitar o dia a dia dos moradores.
 

E para ajudar no processo de criar um ambiente funcional, abaixo, Camila Shammah, gerente de produtos da Powermaid, indica formas de inserir elementos que ajudam a poupar tempo e esforços extras durante a rotina de organização do lar. Confira: 
 

Invista em móveis e objetos inteligentes

Como a ideia é aproveitar os espaços e aumentar a eficiência das tarefas domésticas, móveis e objetos inteligentes são uma ótima escolha, visto que eles têm a capacidade de se adaptar ao ambiente e às necessidades do usuário. “Cama-baú, sofá-cama, painel de tv giratório, mesas dobráveis, baldes retráteis, aspiradores de pó, mops e panos multiusos, são exemplos de itens que fazem diferença na otimização do lar”, indica. 
 

Utilize espelhos nos ambientes

Os espelhos não apenas refletem imagens, mas desempenham diversas funções na decoração. “É um item milagroso, principalmente se for inserido em um espaço pequeno ou escuro. Ele tem o poder de dar sensação de extensão e maior sensação de amplitude para os moradores, seja no comprimento ou na iluminação do cômodo”, pontua. 
 

Utilize produtos para facilitar a rotina 

A limpeza diária é uma tarefa essencial para manter o ambiente organizado e livre de sujeira. Nesse cenário, itens como balde retrátil, vassoura mágica e mops se tornam aliados cada vez mais populares entre as opções de utensílios. “Uma das principais vantagens desses produtos é a praticidade na utilização. Diferente das vassouras, baldes e panos de chão tradicionais, esses objetos possuem um design ergonômico e inteligente que permite a limpeza de forma prática e sem a necessidade de esforços excessivos”, indica. 
 

Crie uma rotina de limpeza e organização

Ter uma casa funcional não significa abandonar as tarefas domésticas, mas sim torná-las mais práticas. “É importante adotar uma rotina de limpeza e organização para tornar as atividades cotidianas mais ágeis e simples. Além disso, praticar o desapego de objetos que não se usa mais também garante mais agilidade na hora de limpar e organizar o lar”, finaliza Camila. 


Link
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia