12/04/2024 às 10h01min - Atualizada em 13/04/2024 às 00h02min

Como a Oracle se tornou uma marca chave na modernização do setor público brasileiro

Referência na transformação digital do setor público, Oracle oferece soluções altamente customizáveis para atender as áreas de educação, saúde e segurança pública.

Current Global
Oracle

São Paulo, 12 de abril de 2024 - A revolução tecnológica está reformulando a estrutura burocrática do Estado, promovendo melhorias e eficiência na prestação dos serviços públicos. Diante desse cenário, os órgãos governamentais enfrentam uma escolha necessária: modernizar.


Um estudo recente da McKinsey mostra que o uso de soluções digitais é fundamental para os governos que querem alcançar transformações significativas em suas políticas, regulamentações e serviços aos cidadãos.


Também segundo uma pesquisa feita pelo GovTech Maturity Index 2022, o Brasil é o segundo país mais avançado mundialmente na digitalização do governo, atrás apenas da Coréia do Sul, considerado o estado da modernização tecnológica dos serviços públicos em 198 economias globais.


Nesse contexto, a Oracle, que atua no mercado brasileiro há mais de 35 anos, é referência na transformação digital do setor público, oferecendo soluções altamente customizáveis para atender aos requisitos específicos para as diversas áreas, como educação, saúde e segurança pública, garantindo uma integração perfeita e eficiente.


“A Oracle possui robustez no mercado de IA, com soluções altamente capazes de ajudar nos objetivos dos clientes, criando histórias de sucessos e preparando profissionais qualificados capazes de seguir com essa evolução”, afirma Bento Bueno, Head de Vendas no Setor Público da Oracle Brasil.


Grandes instituições do setor utilizam soluções Oracle de nuvem privada, tais como Banco do Brasil, Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência (Dataprev) e TCEs.


Outro exemplo é o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), encarregado das eleições no país, que esteve à frente de uma grande transformação digital em uma parceria com a Oracle, que iniciou em 1997, visando o futuro da democracia. Como parceira, a Oracle fornece a sua tecnologia e atualizações, mas todo o gerenciamento é realizado pelo próprio TSE.


O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), segundo maior tribunal de justiça do Brasil, reduziu os custos de revisão de infraestrutura em 60% com o Oracle Cloud. Ele é responsável por administrar e governar os 297 tribunais judiciais de Minas Gerais, segundo estado mais populoso do Brasil, com 21,3 milhões de pessoas.


Especialista nesse setor, a Oracle oferece diversas soluções inteligentes, conectadas e, principalmente, seguras. Entre elas, uma plataforma de infraestrutura de nuvem aberta, como o Oracle Government Cloud, além do ERP for Government, no qual os líderes podem acessar com segurança dados financeiros vitais a qualquer hora, e o CX para o setor governamental, que proporciona uma boa experiência para os cidadãos. 


Hoje a Oracle possui o programa mais rigoroso do governo dos EUA para serviços seguros em nuvem, assegurando a integridade das informações e cumprindo rigorosamente as normativas locais.


“A Oracle já vem trabalhando há anos nesta frente, ajudando os governos locais e estaduais a se modernizarem. A empresa nasceu para promover segurança de dados e hoje fazemos isso muito bem. E queremos ajudar cada vez mais os profissionais a se familiarizarem com esses avanços tecnológicos, por isso investimos em capacitações”, conclui Bento Bueno.


Sobre a Oracle

A Oracle é uma empresa de tecnologia em nuvem que fornece as organizações infraestrutura de computação e software para ajudá-las a inovar, desbloquear eficiências e se tornarem mais eficazes. Referência no gerenciamento de bancos de dados e servidores para empresas, escolas e governos ela foi a primeira e única empresa a criar um banco de dados autônomo do mundo para ajudar a organizar e proteger os dados de seus clientes.

Entre suas soluções está a Oracle Cloud Infrastructure, projetado para que as empresas possam mover cargas de trabalho facilmente de sistemas locais para a nuvem e entre a nuvem e o local e outras nuvens. Os aplicativos Oracle Cloud fornecem aos líderes empresariais aplicativos modernos que os ajudam a inovar, alcançar crescimento sustentável e se tornarem mais resilientes. Desde sua criação vem se desenvolvendo e criando infinitas histórias de possibilidades, por isso seu portfólio possui ferramentas como por exemplo Java, ERP e CX, além de serviços de consultoria, treinamento e suporte.

Fundada pelos engenheiros Larry Ellison, Bob Miner e Ed Oates, a Oracle é uma empresa norte-americana com sede na cidade californiana de Redwood City. Possui mais de 46 anos no mercado e atualmente emprega mais de 135 mil funcionários, comercializa seus produtos em 145 países atendendo aproximadamente 400 mil empresas e organizações em todo o mundo.

 
Marcas registradas

Oracle, Java, MySQL e NetSuite são marcas registradas da Oracle Corporation. A NetSuite foi a primeira empresa na nuvem, desbravando a nova era de computação na nuvem.


Informações para contato - [email protected]

Fabi Primilla – Telefone: (11) 9 1198-0325
Natália Coelho – Telefone: (11) 9 3044-9447
Verônica Andrade - Telefone: (11) 9 1260-6474
Marcella Costa - Telefone: (11) 9 9820-8607


Link
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia