12/04/2024 às 15h30min - Atualizada em 13/04/2024 às 00h00min

Inteligência artificial ganha destaque e talks exclusivas no Web Summit Rio 2024

Tema é debatido em quatro palestras e em uma mesa redonda com intermédio da CI&T, especialista global hiperdigital e parceira em transformação digital

Beatriz Sândalo Abbas
Permitido

Abril de 2024 - Em um momento tomado pelo medo da substituição dos seres humanos pela IA no mercado de trabalho e pelo crescimento acelerado do uso dessa ferramenta no dia a dia por empresas, negócios e pela população em geral, a temática está ainda mais em alta e marca presença na 2ª edição do Web Summit Rio 2024, maior evento de tecnologia do mundo. A feira, que é realizada, neste ano, entre os dias 15 e 18 de abril, no Rio Centro, a Zona Oeste da capital fluminense, conta com a expectativa de reunir mais de 30 mil pessoas de diversos países este ano.

Em 2024, a CI&T, especialista global hiperdigital e parceira em transformação digital, ministra quatro painéis e uma mesa redonda a fim de compartilhar as suas perspectivas sobre um futuro digitalmente eficiente impulsionado pela IA. Patrocinadora da conferência pela segunda vez, a companhia multinacional brasileira traz como destaque nas suas talks o uso da IA para impulsionar a tecnologia e a eficiência; a maneira que os países sul-americanos estão lidando com obstáculos nas áreas de cultura e tecnologia e as formas de navegar na revolução de IA generativa com governança eficaz e estratégias de risco e inovação. 

Entre os palestrantes estão o fundador e CEO da CI&T, Cesar Gon, o cofundador e presidente da CI&T, Bruno Guicardi, a cofundadora e CEO da Box1824, Paula Englert, a vice-presidente de Produto e Desenvolvimento da Box1824, Laura Kroeff, e o diretor digital da CI&T, Paulo Camara. Além disso, participam outros nomes parceiros, como o CEO da TOTVS, Dennis Herszkowicz, a CTO da Thoughtworks, Rebecca Parsons, o VP de Tecnologia e Inovação da Eletrobrás,  Juliano Dantas, a Editora Chefe da Época Negócios, Marisa Gil, o secretário de Cultura e Turismo da Prefeitura de Salvador, Pedro Tourinho, e o fundador e CEO da Oyster, Tony Jamous.

"A IA impacta completamente como vivemos e trabalhamos e a sua influência só deve escalar nos próximos anos. Para aproveitar ao máximo o potencial dessa tecnologia, as organizações precisam desenvolver ferramentas e treinar os líderes para desempenhar um papel crítico no impulsionamento dessa transformação. Ao adotar a abordagem mais eficiente, podemos desbloquear um futuro verdadeiramente inovador", afirma Gon.

Com exceção de uma palestra, as sessões da CI&T, que ocorrem entre 15 e 17 de abril, serão ministradas em inglês e terão tradução simultânea em português por meio do aplicativo do Web Summit Rio. Confira abaixo o serviço completo:

Serviço

Mesa redonda "How AI will impact the corporate world"
Data: 15 de abril
Horário: 11h30*
Trilha: Corporate Innovation Summit
Local: Museu do Amanhã
Speakers: Cesar Gon (fundador e CEO da CI&T), Rebecca Parsons (CTO da Thoughtworks), Juliano Dantas (VP technology e Innovation da Eletrobrás) e Marisa Gil (Editora Chefe da Época Negócios)
Idioma: Inglês com tradução simultânea para o português

Palestra "How AI drive efficiency"
Data: 16 de abril
Horário: 14h15*
Trilha: Corporate Innovation Summit
Local: Stage 4 Pavilion 4
Speakers:  Bruno Guicardi (cofundador e presidente da CI&T) e Dennis Herszkowicz (CEO da TOTVS)
Sobre a palestra: O uso da IA ​​está aumentando rapidamente em todos os setores. Nesta sessão, descubra como a IA pode ser usada para impulsionar a transformação digital e a eficiência no local de trabalho.
Idioma: Inglês com tradução simultânea para o português

Palestra "The essence of the global south: Rising up as a reference for innovation, culture and technology"
Data: 16 de abril
Horário: 14h35*
Trilha: Corporate Innovation Summit
Local: Stage 4 Pavlion 4
Speakers: Paula Englert (cofundadora e CEO da Box1824) e Pedro Tourinho (secretário de Cultura e Turismo da Prefeitura de Salvador)
Sobre a palestra: Os países sul-americanos estão se tornando uma potência de inovação, cultura e tecnologia. Cheios de criatividade e resiliência, eles estão conduzindo uma abordagem inovadora aos negócios e à tecnologia. Participe desta sessão para descobrir como os países do sul são mais aptos a lidar com obstáculos iminentes e a superar os principais problemas que as empresas enfrentam hoje.
Idioma: Inglês com tradução simultânea para o português

Palestra "Como as empresas podem navegar na Revolução GenAI"
Data: 16 de abril
Horário: 15h30*
Trilha: Masterclass
Local: Masterclass 2
Speakers: Laura Kroeff (vice-presidente de Produto e Desenvolvimento da Box1824) e Paulo Camara (diretor digital da CI&T)
Sobre a palestra: Líderes de grandes empresas: naveguem na revolução de IA generativa com governança eficaz, estratégias fundamentais de risco e inovação e construam uma equipe pronta para IA.
Idioma: Português 

 

Palestra "Global Talent Dynamics: Hiring in emerging economies"
Data: 17 de abril
Horário: 11h55*
Track: SaaS Monster
Local: Stage 7 Pavilion 2
Speakers: Bruno Guicardi (cofundador e presidente da CI&T) e Tony Jamous (fundador e CEO da Oyster)
Sobre a palestra: Junte-se ao cofundador e CEO da Oyster, Tony Jamous, e ao cofundador e presidente da CI&T, Bruno Guicardi, para desvendar as vastas oportunidades de aquisição de talentos em regiões dinâmicas e voltadas para o crescimento. Jamous explora como transcender fronteiras pode promover a inovação e a criatividade e liberar ainda um potencial substancial de crescimento pessoal e profissional em escala global.
Idioma: Inglês com tradução simultânea para o português
 

Mais informações: https://ciandt.com/br/pt-br/event/ciandt-web-summit-rio

*Os horários estão sujeitos a alterações pela organização do evento.

Sobre a CI&T

A CI&T (NYSE:CINT) é uma especialista global hiperdigital, parceira em transformação digital e eficiência impulsionadas por IA para mais de 100 grandes empresas e clientes de rápido crescimento. Como nativos digitais, a CI&T traz um histórico de 29 anos de aceleração do impacto nos negócios por meio de soluções digitais completas e escaláveis. Com uma presença global em nove países e um modelo de negócios nearshore delivery, a CI&T fornece estratégia, ciência de dados, design e engenharia, alavancando crescimento de receita, melhorando a experiência do cliente e impulsionando a eficiência operacional. Reconhecida pela Forrester como uma líder em Modern Application Development Services, a CI&T é o empregador preferido de mais de 6.000 profissionais.

Informações para Imprensa | CI&T Brasil

[email protected]


 


Link
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia