29/01/2020 às 14h46min - Atualizada em 30/01/2020 às 18h44min

Parte dos brasileiros começa a dar mais preferência para carne vegetal

Verificou-se um aumento nas buscas pelo termo “carne vegetal” no Brasil. O crescimento foi de 150% do ano de 2015 para 2019, essa informação foi fornecida pelo Google

DINO
https://www.menuart.com.br/


Muitas pessoas estão adotando novos estilos de vida com relação à alimentação, optando por não consumir mais carne animal. Os motivos para tal mudança são variados e estão ganhando cada vez mais adeptos.

E, frente a essa nova escolha dos consumidores, os estabelecimentos alimentícios passaram a recorrer a outras opções para atender esses clientes, dando assim mais opções para quem não deseja fazer o consumo de carne animal. Uma dessas opções é a carne vegetal.

Aumenta a procura de carne vegetal por parte dos brasileiros

Verificou-se um aumento nas buscas pelo termo "carne vegetal" no Brasil. O crescimento foi de 150% do ano de 2015 para 2019, essa informação foi fornecida pelo Google no dia 17 de dezembro de 2019. A plataforma de buscas destacou que o termo está sendo nove vezes mais procurado no Brasil do que outros também voltados para produtos de origem não animal.

Foi realizada uma pesquisa pelo Google, a qual contou com 4,335 internautas de todo o Brasil, no mês de novembro do ano passado usando a ferramenta Google Survey. A pesquisa registrou que cerca de 16% dos brasileiros denominam-se veganos ou vegetarianos, ambos não consomem carne animal.

Outro dado levantado foi referente à mudança de hábitos dos brasileiros com relação ao consumo de carne animal. Do total de entrevistados, 57% afirmaram que estão dispostos a diminuir a ingestão de carne em pelo menos um dia da semana.

Crescimento do mercado de carne vegetal no Brasil

Conforme os consumidores estão buscando por carne vegetal, cresce a chegada desse produto em estabelecimentos como restaurantes, hamburguerias e lanchonetes. Em países como os Estados Unidos, onde essa categoria já está bem estabelecida, a diversidade de produtos desse tipo é maior, sendo oito vezes a mais do que no Brasil.

O diretor de negócios para Bens de Consumo, Tecnologia e Governo do Google Brasil afirma que o atual momento é uma grande oportunidade para as indústrias alimentícias do país. O ideal é que elas acompanhem as novas tendências e inovem seus produtos e, no caso de restaurantes, seus pratos. Com isso, os clientes serão bem recebidos e acolhidos, não se sentindo deslocados devido a sua escolha alimentar.

A carne vegetal está tornando-se popular entre os brasileiros

A busca por alimentos vegetais, em destaque a carne vegetal, aumentou de tal forma que até as maiores redes de fast food inseriram em seu cardápio opções de hambúrgueres vegetais. Além disso, diversas personalidades famosas do Brasil se pronunciaram sobre o assunto e destacaram ser a favor do estilo de vida sem o consumo de carne animal, aguçando a curiosidade de muitos brasileiros e fazendo muitos aderirem ao novo estilo de vida.

Conte com uma empresa de confiança para elaborar o melhor cardápio para os seus clientes

Com o objetivo de atender a todo tipo de cliente, diversas redes de restaurantes estão incrementando seu cardápio com opções variadas e que incluam a carne vegetal para quem decide não consumir a carne animal. Mas não basta somente inserir essas opções de qualquer jeito, é preciso confeccionar um novo cardápio ainda mais atraente para ganhar esses novos clientes.

A Menuart cria cardápios inovadores e personalizados para o seu estabelecimento. É uma empresa pioneira no segmento e trabalha tanto para pequenas quanto para grandes marcas. Comprometida em entregar rapidamente seus produtos, a Menuart possui um portfólio completo de cardápio .



Website: https://www.menuart.com.br/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »