11/04/2024 às 14h46min - Atualizada em 12/04/2024 às 12h01min

Histórias que contamos, obra-prima de Sarah Polley, estreia com exclusividade na Filmicca

A FILMICCA, streaming nacional e independente de cinema autoral e cult, traz na segunda quinzena de Abril a obra-prima documental da diretora Sarah Polley, “Histórias Que Contamos”

ATTi Comunicação & Ideias
Divulgação
FILMICCA,  streaming nacional e independente de cinema autoral e cult, traz na segunda quinzena de Abril a obra-prima documental da diretora Sarah Polley, “Histórias Que Contamos”, que  desembarca com exclusividade na plataforma, e ainda uma joia do cinema português contemporâneo Cidade Rabat”, de Susana Nobre, exibido no Festival de Berlim, e o clássicos do cinema negro britânico em versão restauradas “Ilusão em Chamas” de Menelik Shabazz.

HISTÓRIAS QUE CONTAMOS – OBRA-PRIMA DE SARAH POLLEY

A vencedora do Oscar® Sarah Polley (“Entre Mulheres”) é a diretora, e detetive, deste documentário inspirado e inovador. Investigando segredos familiares, ela entrevista e interroga de maneira divertida um elenco de personagens de confiabilidade variada, obtendo respostas refrescantemente sinceras, mas principalmente contraditórias, para as mesmas perguntas. À medida que cada um relata a sua versão da mitologia familiar, as recordações atuais transformam-se em vislumbres nostálgicos da sua mãe, que partiu cedo demais, deixando um rastro de perguntas sem resposta.
“Histórias que Contamos” explora a natureza indescritível da verdade e da memória, mas em sua essência está um filme profundamente pessoal sobre como nossas narrativas nos moldam e nos definem como indivíduos e famílias, todos interconectados para pintar um retrato profundo, engraçado e comovente da história humana mais ampla.
Estreia no dia 26 de Abril

CLÁSSICO DO CINEMA NEGRO BRITÂNICO
O primeiro longa pioneiro de Menelik Shabazz, rodado nas comunidades de Notting Hill e Ladbroke Grove, marcou o amadurecimento do cinema negro britânico. “Ilusão em Chamas” é uma história de amor que traça o crescimento emocional e político de um jovem casal negro na Londres de Thatcher. Este foi o primeiro filme britânico a dar uma voz central a uma mulher negra, traçando a sua jornada para a maturidade emocional, a emancipação e o despertar político.
Pat Williams, interpretada pela premiada Cassie McFarlane, é uma garota londrina com uma família atenciosa, seu próprio apartamento e um trabalho que ela gosta, que espera ter uma vida de casada confortável. Seu sonho é destruído quando ela conhece Del (Victor Romero), um trabalhador charmoso, mas vagamente descontente, que logo se muda e perde o emprego, fazendo com que ambos desafiem suas suposições um sobre o outro e suas aspirações.
Estreia no dia 19 de Abril

JOIA DO CINEMA PORTUGUÊS CONTEMPORÂNEO
Uma comédia melancólica sobre o luto, “Cidade Rabat” é o terceiro longa da realizadora Susana Nobre e foi exibido no Festival de Berlim em 2023. Helena tem quarenta anos e divide a guarda de sua filha com o pai da criança, em semanas alternadas. Ela trabalha como produtora de cinema e sente-se reprimida pelo cotidiano burocrático das suas funções. Após a morte da sua mãe, Helena é atingida por um sentimento de orfandade que desperta nela uma segunda adolescência.
Estreia em 25 de Abril
 
FILMICCA é um streaming nacional e independente de cinema autoral e cult, do clássico ao contemporâneo, incluindo lançamentos inéditos e exclusivos, com uma curadoria que valoriza filmes realizados por mulheres, histórias LGBTQIA+, narrativas negras, obras de novos autores e de diretores renomados do cinema mundial.

Serviço:
Onde assistir: www.filmicca.com.br ou nos apps para Android, iPhone, iPad, Apple TV, Android TV e Amazon Fire TV. Os apps possuem integração para espelhamento via Chromecast e AirPlay.


Planos de Assinatura: R$ 120,00 no Plano Anual e R$ 19,90 no Plano Mensal
Disponível para assinatura em todo o Brasil.
 
Datas das Estreias
 
19/04: Ilusão em Chamas, de Menelik Shabazz (Reino Unido, 1981) – 16 anos
 
25/04: Cidade Rabat, de Susana Nobre (Portugal, 2023) – 14 anos
 
26/04: Histórias Que Contamos, de Sarah Polley (Canadá, 2012) – 14 Anos
 


Link
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia