11/04/2024 às 15h51min - Atualizada em 12/04/2024 às 12h00min

Samsung apresenta eletrodomésticos com IA no evento ‘Welcome to BESPOKE AI’

Samsung apresenta eletrodomésticos com IA no evento ‘Welcome to BESPOKE AI’

Gustavo Henrique de Alencar
https://news.samsung.com/br/samsung-apresenta-eletrodomesticos-com-ia-no-evento-welcome-to-bespoke-ai
Samsung
Novidades, que têm como foco a eficiência energética, vão trazer praticidade para o dia a dia dos usuários por meio da inteligência artificial
A Samsung Electronics apresentou a linha de eletrodomésticos Bespoke AI 2024 no evento “Welcome to BESPOKE AI” realizado em Seul, na Coréia. Com tecnologias avançadas de inteligência artificial (IA) e integração com a tecnologia SmartThings, esses novos produtos representam um avanço na praticidade para os usuários, graças ao seu ecossistema hiperconectado.

 

A Samsung Newsroom participou do evento para observar como a IA está transformando a vida doméstica e traz a cobertura abaixo. Confira!

 

Bespoke AI oferece ‘IA para todos’
 


▲ O vice-presidente e CEO Jong-Hee Han fez o discurso de abertura no evento “Welcome to BESPOKE AI”.

 

Jong-Hee Han, vice-presidente e CEO da divisão Device eXperience (DX) da Samsung, fez o discurso de abertura e enfatizou que a Bespoke AI incorpora a visão “IA para todos” da empresa – melhorando vidas por promover mais segurança, sustentabilidade e acessibilidade.

 



 

“Usando tecnologias de visão, voz e dados impulsionadas por inteligência artificial, ofereceremos novas experiências nas quais os eletrodomésticos podem ser controlados e conectados de forma mais intuitiva”, afirmou.

 


▲ Su-Hyeon Seong explica como os novos produtos Bespoke AI transformarão a vida dos usuários.

 

Su-Hyeon Seong, da divisão de Digital Appliance (DA) da Samsung, acredita que as recentes atualizações na tecnologia e conectividade de IA resultarão em inovações na criação de experiências de usuário mais personalizadas. “Estou ansiosa pelo aumento da liberdade que experimentaremos em nosso cotidiano”, ressaltou a executiva da gigante sul-coreana.

 


▲ Cheol-Min Yeom apresenta a linha de eletrodomésticos Bespoke AI 2024.

 

“Como os produtos mais recentes estão agora equipados com chips, câmeras e sensores controlados por IA de alto desempenho, melhoramos significativamente a experiência do usuário”, afirmou Cheol-Min Yeom, da Divisão de DA.

 


▲ Se-Rim Jeong descreve como o SmartThings ajuda os usuários a economizar energia.

 

“Nosso objetivo é continuar investindo no desenvolvimento de tecnologias que reduzam o impacto sobre o meio ambiente e permitam que os usuários desfrutem de eletrodomésticos seguros e sustentáveis, sem inconvenientes”, disse Se-Rim Jeong, da Divisão de DA.

 

Reimaginando ambientes domésticos com IA: A Zona de Experiência

▲ Os visitantes aprendem sobre o SmartThings na Security & Easy Connection Zone.

 

Ao entrar na Zona de Experiência – que recriou ambientes familiares como sala de estar, lavanderia e cozinha – a Samsung exibiu alguns de seus serviços mais úteis. Na Security & Easy Connection Zone (Zona de Conexão Segura e Fácil), os participantes puderam observar como o Smart Forward oferece atualizações contínuas de dispositivos e como o Samsung Knox, a solução de segurança exclusiva da marca, protege as informações pessoais dos usuários. Além disso, os visitantes descobriram como o Calm Onboarding conecta produtos ao SmartThings e reduz o incômodo de registrar equipamentos novos após cada compra.

 


▲ Os eletrodomésticos Bespoke AI 2024 em exibição na Zona de Experiência BESPOKE AI.

 


▲ Assista a vídeos na tela da geladeira a partir de um smartphone na Family Hub™.

 

Na Zona de Experiência Bespoke AI, os visitantes testaram os produtos do lineup 2024 e o Tap View na Bespoke 4-Door Flex com AI Family Hub™+. Agora, os usuários conseguem espelhar imagens ou vídeos da tela do smartphone tocando na porta da geladeira, permitindo que continuem de onde pararam e retomem o filme ou programa de TV que estavam assistindo.

 

Além disso, é possível verificar a data de validade das embalagens de alimentos com o recurso AI Vision Inside ou solicitar recomendações de receitas personalizadas com o Samsung Food.

 


▲ Acesse a localização e o status dos eletrodomésticos conectados ao SmartThings com o 3D Map View.

 


▲ Os visitantes assistiram a uma demonstração do Bespoke AI Combo™, uma lavadora e secadora multifuncional.

 

O Bespoke AI Laundry Combo™ combina as funções de uma lavadora e secadora em um único aparelho multifuncional que usa tecnologia IA para recomendar ciclos de lavagem ideais com base nas necessidades do usuário. A tela LCD de 7 polegadas e o reconhecimento de voz por meio da Bixby alimentado por IA proporcionam ainda mais praticidade ao usuário.

 


▲ O aspirador robô Bespoke Jet Bot Combo™ possui um recurso de esterilização.

 

O Bespoke Jet Bot Combo™ limpa a poeira, esfrega o chão e esteriliza o esfregão com vapor. Reconhecendo e evitando obstáculos, o aspirador oferece um relatório para determinar se a limpeza foi satisfatória.

 


▲ A AI Energy Saving Zone (Zona de Economia de Energia com IA) e a AI Technology Zone (Zona de Tecnologia IA) apresentam o modo AI Saving e o Samsung Rewards.

 

Os visitantes experimentaram como economizar energia com IA na AI Energy Saving Zone (Zona de Economia de Energia com IA) e na AI Technology Zone (Zona de Tecnologia IA). O modo AI Energy atraiu atenção especial por suas capacidades de economia de energia.

 

Previsto para o primeiro semestre deste ano, o programa Samsung Rewards incentivará os consumidores a economizarem energia ativamente no dia a dia.

 


▲ As tecnologias sustentáveis são demonstradas na For a Sustainable Future Zone (Zona para um Futuro Sustentável).

 

Foram apresentadas abordagens inovadoras à eficiência energética na For a Sustainable Future Zone (Zona para um Futuro Sustentável) — incluindo o compressor AI Inverter com eficiência energética, a certificação de risco reduzido de incêndio e filtros redutores de microplásticos. O refrigerador Bespoke AI Hybrid maximiza a economia de energia, pois combina a tecnologia de refrigeração híbrida com um compressor AI Inverter com elementos termoelétricos.

 



 

No evento “Welcome to BESPOKE AI”, a Samsung apresentou ainda a sua visão para o futuro dos eletrodomésticos. Mais do que simples ferramentas utilizadas no dia a dia, os produtos da Samsung prometem mudar a vida dos usuários por meio de inovações em eficiência, conectividade e personalização.

 

Os produtos lançados durante o evento ainda não têm previsão de lançamento no Brasil.

 

Para assistir ao vídeo completo da apresentação, acesse a Newsroom Global da Samsung.


Link
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia