11/04/2024 às 18h02min - Atualizada em 12/04/2024 às 12h00min

Genetec destaca os diferenciais do Security Center no Road show “Bosch Security Lab” em Vitória (ES)

Ao participar do evento, a líder global em segurança física e gestão operacional reforçará os benefícios de sua plataforma unificada e aberta, bem como sua parceria global com a Bosch, aproveitando a oportunidade para estreitar contato com clientes, integradores e distribuidores nacionais

Clezia Gomes
Genetec




 

São Paulo, abril de 2024 – A Genetec, líder em tecnologia de soluções unificadas de segurança pública e privada, operações e inteligência de negócios, é um dos parceiros participantes do road show “Bosch Security Lab”, que ocorrerá de 17 a 19 de abril, no Hotel Golden Tulip Porto, de Vitória, no Espírito Santo. No evento, a empresa mostrará os benefícios de sua plataforma aberta e unificada de serviços de segurança para gestores de diferentes verticais da indústria, integradores e distribuidores capixabas e de outras regiões, destacando a perfeita unificação com produtos Bosch, como câmeras, painéis de intrusão e de aviso de incêndios, entre outros.
 

“Nossa solução Genetec Security Center segue padrões globais de cibersegurança e privacidade e oferece uma visão abrangente da segurança patrimonial e física, contribuindo com insights valiosos para melhor gestão operacional e inteligência de negócios, a fim de agilizar a tomada de decisões. Somos parceiros da Bosch há muitos anos, cuja qualidade e segurança dos produtos são comprovadas globalmente, e consideramos esta oportunidade fundamental para mostrar como nossas soluções de classe mundial se completam em benefício da proteção de diferentes indústrias nacionais”, afirma Alexandre Nastro, gerente de Vendas para Verticais da Genetec.
 

Segundo ele, as plataformas unificadas de segurança física, baseadas em arquitetura aberta, simplificam operações e permitem foco nas ações cruciais para resolver problemas de segurança e operacionais. Facilitam a rápida adoção de novas tecnologias, garantindo modernização constante. Além disso, a plataforma da Genetec, projetada com ênfase em cibersegurança e privacidade, identifica e protege contra vulnerabilidades em equipamentos IoT, proporcionando visão abrangente dos locais, riscos e ocorrências. Em resumo, um sistema unificado oferece uma visão holística, agilizando a identificação e resposta a incidentes e otimizando operações.

O Genetec Security Center também aprimora a gestão empresarial, integrando dashboards com a ferramenta Mission Control. Sua adoção automatiza processos e oferece visão situacional abrangente em diversas verticais, como rodovias, portos, aeroportos, metros, ferrovias, indústrias, varejo e saúde 

As rodovias, por exemplo, possuem diversos sistemas de monitoramento, como analisadores de tráfego, sensores climáticos IoT, automação de vias, sistemas de sinalização, cobrança de pedágios e detecção de incidentes. Atualmente, esses sistemas operam de forma isolada, o que complica as operações. Com o Security Center, todos esses dados seriam integrados em uma única plataforma e apresentados em um dashboard personalizável e de fácil visualização, tornando mais simples a identificação de ocorrências e agilizando significativamente a tomada de decisões em tempo real,conclui Nastro.
 

Em outras palavras, com o Genetec Security Center, os gestores e usuários das áreas de segurança e operacionais de diferentes indústrias se beneficiariam com a otimização de recursos, com uma visão abrangente e detalhada de toda a operação em uma plataforma unificada e federada, com a obtenção de informações em tempo real para tomada de decisão. Por consequência, teriam agilidade de atendimento das demandas de segurança e operacionais, maior produtividade, redução de custos e um bom e rápido retorno sobre os investimentos (ROI).
 

O road show “Bosch Security Lab” é um evento itinerante e totalmente imersivo em um espaço dedicado aos clientes. Esse formato é composto por uma estrutura mais robusta de exposição de produtos, com um roteiro de apresentação orientado para demonstrar em tempo real as soluções funcionando e solucionando dores das verticais, que serão representadas na ocasião. “O objetivo é garantir que os clientes ampliem o conhecimento das soluções da Bosch e dos parceiros, como a Genetec, por meio de apresentações mais customizadas e aderentes à verticais variadas, dando a oportunidade dos gestores e usuários, sanarem dúvidas, coletarem informações e falarem sobre suas necessidades específicas. É uma oportunidade preciosa para estreitarmos relacionamento e conversarmos sobre projetos futuros e nos sentimos honrados em participar”, conclui Nastro

Sobre a Genetec

A Genetec Inc. é uma empresa global de tecnologia que vem transformando o setor de segurança física há mais de 25 anos. Hoje, a empresa desenvolve soluções projetadas para melhorar a segurança, a inteligência e as operações de empresas, governos e comunidades em que vivemos. Seu principal produto, o Security Center, é uma plataforma de arquitetura aberta que unifica vigilância por vídeo baseada em IP, controle de acesso, reconhecimento automático de placas de veículos (ALPR), comunicações e análises. Fundada em 1997 e sediada em Montreal, Canadá, a Genetec atende seus clientes por meio de uma extensa rede de parceiros de canal e consultores certificados em mais de 159 países.

 

 

© Genetec Inc., 2024. GenetecTM e o logotipo Genetec são marcas registradas da Genetec Inc. e podem estar registradas ou com registro pendente em diversas jurisdições. Outras marcas registradas mencionadas neste documento podem corresponder às marcas dos fabricantes ou fornecedores dos respectivos produtos.

Contatos para a imprensa:

Brasil

Clezia Martins Gomes

Ink Comunicação

clezia܂gomes@inkcomunicacao܂com܂br

Tel: + (55) 11 99112-6942

Guilherme Russo

guilherme܂russo@inkcomunicacao܂com܂br 


Link
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia