10/04/2024 às 11h03min - Atualizada em 11/04/2024 às 00h03min

Belo Horizonte terá curso sobre Locação de Automóveis

Uniabla, a universidade corporativa do setor de locação de veículos, abriu inscrições para profissionais que trabalham em empresas de aluguel de carros.

Agência Em Foco
Pixabay
No próximo dia 17 de abril, a Universidade Corporativa do Setor de Locação de Veículos (Uniabla) realizará em Belo Horizonte (MG) a etapa presencial do seu curso de capacitação sobre “Precificação para Locação de Automóveis”. O curso será ministrado na sede do Sindicato das Locadoras de Minas (Sindloc-MG), das 8h30 às 17h30.

A Uniabla trará a Belo Horizonte o economista Jorge Miguel dos Santos para ser o instrutor dessa ação de capacitação profissional. Segundo ele, um engano comum entre locadoras é querer aumentar a frota a qualquer custo, imaginando que se conseguirá reduzir custos. “Trata-se de uma meia verdade, que funciona até certo ponto”, explica. “Com o decorrer do tempo, pode gerar prejuízos que aumentarão o endividamento da locadora a ponto de inviabilizá-la”, alerta.


Jorge Miguel dos Santos diz que é fundamental entender quais são os custos fixos da empresa, os custos variáveis, as despesas administrativas, os impostos e as taxas. O público-alvo do curso é formado por empresários e sócios de empresas de aluguel de carros de Minas Gerais, bem como gerentes e profissionais da área comercial de locadoras de carros.

Nos tópicos em pauta também estarão o conceito de formatação de preço em mercado competitivo; custo total x custo direto; o que é e como se aplica a margem de contribuição na locação de veículos; ponto de equilíbrio operacional; indicadores de financeiros de preço (VPL, TIR e MCM) e, ainda, simulações aplicando todos os conceitos apresentados no curso utilizando software apropriado para exercícios.

A inscrição custa R$ 385, mas profissionais de locadoras que fazem parte da Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis (ABLA) e/ou dos Sindlocs pagam R$ 219. A inscrição pode ser feita online, com orientações e informações via WhatsApp (11) 97390-9283.

UNIABLA

A Uniabla é a responsável pela qualificação dos recursos humanos do setor de aluguel de carros no país. Desde 2016, já capacitou aproximadamente 10 mil profissionais nas modalidades presenciais e de Ensino a Distância (EAD). “O principal propósito é o de disseminar conhecimento para desenvolver pessoas e empresas de locação que atuam no Brasil”, diz o coordenador da Uniabla, Leonardo Soares.

Os cursos presenciais são de curta duração, com média de 8 horas e realizados em um único dia, de maneira itinerante nas capitais e principais cidades do país. Cada etapa conta com apoio dos sindicatos patronais das locadoras (Sindlocs) e das diretorias regionais da ABLA em cada estado da federação.


Link
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia