10/04/2024 às 10h55min - Atualizada em 11/04/2024 às 00h01min

BASF participa da primeira edição da Fruit Attraction no Brasil

Pingo Doce, melancia com alta qualidade, atratividade e rastreabilidade é destaque; A empresa apresentará inovações para o controle de pragas e doenças;

Gabriel Vitor
https://agriculture.basf.com/br/pt.html
Leandro Souza
Para impulsionar o legado da horticultura brasileira e o mercado de frutas e hortaliças, a BASF estará presente na primeira edição da Fruit Attraction no Brasil. A feira é um dos principais eventos internacionais do segmento hortifruti e acontecerá entre os dias 16 e 18 de abril, na cidade de São Paulo.

Com vasta extensão territorial e diversidade climática, o Brasil é o terceiro maior produtor de hortifruti no mundo. Entre os principais estados produtores estão São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Rio Grande do Sul e Paraná, segundo dados da Embrapa.


A BASF é uma empresa de soluções para agricultura que atua em todas as fases das lavouras, com sementes, proteção de cultivos e ferramentas de agricultura digital. O mercado hortícola é uma das prioridades da companhia no país.

No evento, a marca de sementes e hortaliças Nunhems® compartilhará o caso de sucesso da melancia Pingo Doce, lançada no mercado brasileiro a partir de um modelo de negócio desenvolvido na Espanha. A proposta é de uma fruta de qualidade e atrativa que estimula o consumo no país.

Para garantir um produto diferenciado, a marca investe no gerenciamento de toda a cadeia produtiva, que inclui logística, armazenamento e comercialização. Mais de 80% da produção já é certificada, o que atesta os mais altos padrões de produção.

Na lavoura, a fruta exige um manejo mais cuidadoso e sustentável, com economia de água na irrigação das plantas até 30% e manutenção de um ambiente benéfico para as abelhas. A rastreabilidade é outro diferencial para conhecer a origem do produto.

Além da segurança oferecida ao consumidor, a fruta ainda tem características como o tamanho reduzido que facilita o transporte e evita desperdícios, sabor, quantidade reduzida de sementes e cores vibrantes que aguçam o paladar. Com todos estes atributos, a Pingo Doce tem se destacado nas gôndolas dos supermercados, agradando os consumidores mais exigentes.

“A Pingo Doce inaugurou um novo modelo envolvendo a produção e comercialização de frutas no país. Transformamos a melancia num produto diferenciado e que gera benefícios para toda a cadeia produtiva”, explica Golmar Beppler Neto, gerente comercial da Nunhems.

Além de melancia, a empresa também oferece ao mercado sementes híbridas para alta qualidade de produção de outros vegetais presentes no dia a dia do consumidor, como cenoura e tomate.

Produtos para o controle de pragas e doenças

Para manter a sua posição entre os maiores produtores hortícolas do mundo, os produtores devem buscar por soluções que contribuam no manejo das lavouras, visando principalmente o controle de pragas e doenças. Como empresa com foco em inovação, a BASF apresentará no evento dois grandes lançamentos globais voltados para proteção de cultivos. A molécula Revysol®, que está presente em lançamentos da empresa voltados para o tratamento de doenças que afetam os cultivos de batata, maçã, tomate, uva e citros. Outra novidade é a molécula Inscalis®, que tem efeito no controle de insetos que prejudicam a qualidade de cultivos como a batata e o tomate.

“A empresa investe cerca de 950 milhões de euros por ano em pesquisa e desenvolvimento (P&D) de inovações voltadas para os cultivos agrícolas em todo o mundo. Isto demonstra o comprometimento da BASF com o sucesso das produções agrícolas. Entendemos a complexidade da produção agrícola e contribuímos com alternativas para o manejo eficiente que vai refletir numa produção com maior volume e qualidade, sem perder o foco na sustentabilidade. A BASF mantém um forte compromisso com a sustentabilidade, buscando constantemente soluções que promovam práticas ainda mais sustentáveis”, comenta Katty Corrente, líder de Marketing Cultivos Hortifruti de Soluções para Agricultura da BASF.

Fruit Attraction Brasil
Quando: entre os dias 16 e 18 de Abril de 2024
Onde: Centro de Convenções São Paulo Expo, localizado na Rodovia dos Imigrantes, 1,5 km - Vila Água Funda, São Paulo - SP, 04329-900
 
Atenção: este produto é perigoso à saúde humana, animal e ao meio ambiente. Uso agrícola. Venda sob receituário agronômico. Consulte sempre um agrônomo. Informe-se e realize o manejo integrado de pragas. Descarte corretamente as embalagens e os restos dos produtos. Leia atentamente e siga as instruções contidas no rótulo, na bula e na receita. Utilize os equipamentos de proteção individual.


BASF na Agricultura. Juntos pelo seu Legado.

Sobre a Divisão de Soluções para Agricultura da BASF
Tudo o que fazemos, fazemos por amor à agricultura. A agricultura é fundamental para fornecer alimentos saudáveis e acessíveis suficientes para uma população em rápido crescimento, ao mesmo tempo em que reduz os impactos ambientais. É por isso que trabalhamos com parceiros e especialistas para integrar nossos compromissos de sustentabilidade em todas as nossas decisões de negócio. Investimos em uma sólida estrutura de P&D, combinando ideias inovadoras com ações práticas no campo. Nossas soluções são desenvolvidas para os diversos sistemas produtivos. Conectamos sementes e biotecnologias, soluções de proteção de cultivos, ferramentas digitais e iniciativas de sustentabilidade com o objetivo de contribuir com agricultores, agricultoras e outros elos da cadeia produtiva para que tenham os melhores resultados. Com equipes especializadas nos laboratórios, campo, escritório e produção, nós fazemos tudo o que está ao nosso alcance para construir um futuro sustentável na agricultura. Em 2023, nossa área gerou vendas de €10.1 bilhões. Para mais informações, por favor visite www.agriculture.basf.com ou nossos canais nas redes sociais.

Sobre a BASF
Na BASF, nós criamos química para um futuro sustentável. Combinamos sucesso econômico com proteção ambiental e responsabilidade social. Cerca de 112 mil colaboradores e colaboradoras do Grupo BASF contribuem para o sucesso de nossos clientes em quase todos os setores nos países do mundo. Nosso portfólio é composto por seis segmentos: Produtos Químicos, Materiais, Soluções Industriais, Tecnologias de Superfície, Nutrição & Cuidados e Soluções Agrícolas.  A BASF gerou vendas de € 68,9 bilhões de euros em 2023. As ações da BASF são negociadas na bolsa de valores de Frankfurt (BAS) e como American Depositary Receipts (BASFY) nos Estados Unidos. Mais informações em www.basf.com.

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA:

Roberta Silveira
Gabriel Vitor
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia