29/01/2020 às 16h22min - Atualizada em 30/01/2020 às 18h41min

Quais são os resultados do marketing impresso?

Mesmo diante de estratégias digitais robustas, o marketing impresso não perde a sua força

DINO
http://www.lojagraficaeskenazi.com.br


Não existe dúvida: o mundo é digital. Em meio a grande vitrine disponibilizada no online, empresas e corporações buscam novos caminhos para alcançar os clientes. Nesse momento, é comum sentir insegurança. Afinal, o que trará o melhor resultado? Investir no marketing digital ou impresso?

Embora exista uma forte tendência às telas intermediando o contato entre cliente e empresa, 80% das corporações estão apenas engatinhando no marketing digital, segundo o estudo "Digital Marketing Readiness", disponibilizados pela Associação Brasileira de Anunciantes, Aba, em conjunto com a consultoria McKinsey.

Sem erros

A maneira utilizada pelas empresas para disseminar suas ideologias e valores, durante muito tempo, foi apenas o impresso. "O boom da internet é recente. Até então, a maneira mais efetiva de dialogar com o público-alvo era, de fato, a utilização de material impresso", diz Camila Eskenazi, sócia-fundadora da Gráfica Online Eskenazi.

A especialista complementa dizendo que os materiais que conhecidos ainda são capazes de levar informações completas. "Quando pensamos em um folder ou flyer , fica muito claro que é possível transmitir uma ideia completa por meio destes", diz. "Realizar esse tipo de trabalho vai muito além do essencial: traz credibilidade e surpreende", complementa.

Entre os materiais mais indicados para uma divulgação offline, estão: catálogos, revistas e até mesmo os famosos cartões de visita ou comemorativos. "Em casos pontuais, é eficiente mesclar o digital e o impresso. Inserir um QR code em um cartão corporativo que direcione o lead diretamente para a agenda com certeza renderá uma reunião. É preciso ousar e ir além da inovação", finaliza Camila.

Planos efetivos e apoio profissional

Com parque próprio e mais de 60 anos de tradição, a Gráfica Online Eskenazi, grande gráfica Web to Print do Brasil, oferece base para que seus clientes coloquem no papel seus planos e objetivos em tempo hábil, com frete grátis para todo o Brasil.

Entre as especialidades, estão a impressão de cartões de visita , catálogos, livros, flyers e folders institucionais, garantindo um portfólio completo para identidade gráfica, apresentações, reuniões e viagens corporativas. Saiba mais: www.lojagraficaeskenazi.com.br



Website: http://www.lojagraficaeskenazi.com.br
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia