29/01/2020 às 16h24min - Atualizada em 30/01/2020 às 18h41min

Como comer bem para curtir o Carnaval com energia e bem-estar

Nutricionista dá dicas de alimentação para aproveitar a folia até o fim

DINO
http://www.fitfoodbrasil.com/


Carnaval já está aí. É hora de colocar a fantasia na rua, dançar, pular e se divertir. E haja energia para dar conta dos quatro ou mais dias que a festa promete! O foco na diversão é tanto, que se costuma esquecer sobre a qualidade da comida e da hidratação do corpo. Duas coisas fundamentais para manter-se disposto até o fim do Carnaval. Por isso, a nutricionista Valentina Slaviero, parceira da Fit Food, lista algumas dicas de alimentação para aproveitar a folia até o fim. Vale conferir:

1) Hidratar-se: água é um dos principais nutrientes para o corpo. A garrafinha de água fresca é tão indispensável quanto os brilhos, paetês e plumas das fantasias. Se for consumir álcool é preciso intercalar com doses generosas de água. Se possível, beber com moderação, já que o álcool é um dos principais fatores que causam inchaço, desidratação e pressão alterada, reações do corpo que se agravam ainda mais com o calor.

2) Fazer uma refeição completa: como uma escola de samba e suas alas coloridas, combinar os principais macronutrientes - proteínas (ovos, peixe, frango e tofu), boas gorduras (azeite de oliva, óleo de coco, pasta de amendoim, coco seco, abacate, castanhas e sementes) e carboidratos (frutas frescas e secas, grãos como aveia, arroz, quinoa, lentilha e grão de bico, e raízes como batata-doce ou mandioca); se possível incluir vegetais, do suco verde à uma salada para acompanhar; evitar frituras e alimentos que não estejam presentes no dia a dia para para não lidar com desconfortos no meio da festa.

3) Carregar snacks: assim como a bateria deixa os foliões com o astral lá em cima - os lanchinhos são fundamentais para manter a energia e evitar comer qualquer coisa, quando a fome ou cansaço chegar. Aproveitar as embalagens de snacks individuais ou criar pequenas porções com sacos descartáveis. Boas pedidas são snacks de grãos e castanhas, que oferecem saciedade e são fáceis de consumir na rua; além de chips de grãos e vegetais, e frutas secas, como coco, banana e abacaxi, por exemplo.



Website: http://www.fitfoodbrasil.com/
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia