09/04/2024 às 18h02min - Atualizada em 10/04/2024 às 00h00min

Neo avança em cibersegurança e se destaca no mercado de CX

Empresa traz consultoria com certificações relevantes para auxiliar clientes a atingirem maturidade entre níveis 3 e 4. Com isso, passa atuar em todo o ciclo de CX, da operação à segurança da informação. Previsão de crescimento da área é de 20%.

Cecília Pereira
Freepik

A Neo, especialista na criação de soluções de inovação para o mercado de customer experience, avança na oferta de soluções de cibersegurança e prevê crescimento de 20% do faturamento da área nos próximos 3 anos. Com certificações ISO 27001 (padrão e referência Internacional para a gestão da Segurança da informação), ISO 27701 (define os requisitos do Sistema de Gestão de Privacidade da Informação), auxiliando também na conformidade com os regulamentos da lei geral de proteção de dados - LGPD, PCI-DSS (Padrão de Segurança de Dados da Indústria de Cartões de Pagamento) e TISAX (norma global de segurança para a indústria automotiva), a companhia disponibiliza aos clientes de todos os segmentos portfólio robusto de segurança da informação, garantindo alto nível de maturidade.

“Aqui na Neo pensamos CX de uma forma mais ampla, considerando o ciclo de experiência desde a operação, na qual focamos na excelência do atendimento e máxima satisfação, até a segurança em todas as etapas da jornada. Assim, esperamos ter um crescimento expressivo no faturamento desta área”, afirma Marcelo Mendes, gerente geral CISO da Neo. Segundo o executivo, a empresa tem avançado na oferta de consultoria e soluções para clientes de todos os segmentos, garantindo um ambiente mais seguro com conscientização, documentação, implementação e monitoramento.

O portfólio de cibersegurança da Neo conta com regulação de dados (avaliação de governança, risco e conformidade), proteção de dados, gestão de vulnerabilidades (técnicas e ativos), gestão de acesso e identidade, gestão de incidentes, prevenção à fraude operacional, SOC (Centro de Operações de Segurança) e gestão de parceiros. “Desenvolvemos um protocolo de segurança proprietário para podermos apoiar nossos clientes em todas as etapas da sua operação, sem precisar terceirizar uma área tão prioritária para todos os negócios. A Neo está altamente qualificada para cuidar desde CX até a proteção de dados, atuando em todas as etapas”, explica Mendes.

Acumulando casos de sucesso

Em uma empresa do setor do financeiro, a Neo implementou o PCI-DSS, padrão de segurança de informações usado para lidar com cartões de crédito, no ambiente de atendimento back office. “Após a avaliação de riscos e conformidade de maturidade, identificamos os gargalos e conseguimos proteger todo o fluxo de tratamento dos dados sensíveis, aplicando políticas de segurança e continuidade de negócios e avaliando os riscos de segurança da informação”, diz Mendes. Em 9 meses de projeto, a empresa atingiu nível de maturidade em segurança esperado para o setor, garantindo um ambiente mais seguro para seus clientes. 

No setor automotivo, foi aplicada a certificação TISAX (Trusted Information Security Assessment Exchange), específico para o segmento, que trouxe um diferencial competitivo ao cliente, elevando a segurança dos dados  aos níveis europeus de proteção da informação e agregando valor aos negócios.

Recentemente, a Neo conquistou a certificação TISAX (Trusted Information Security Assessment Exchange), uma norma global de segurança para a indústria automotiva que está diretamente ligada à cibersegurança, com o objetivo de prevenir violações de segurança da informação e ataques cibernéticos, identificar riscos e proteger os usuários de vazamentos de informações confidenciais. A empresa se tornou a primeira brasileira do setor de CX a possuir o selo.


Link
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia