30/01/2020 às 10h32min - Atualizada em 30/01/2020 às 18h39min

Brasileira faz sucesso na Alemanha após vencer concurso de samba na TV “Aqui não existe preconceito pelo samba”

Claudia Samba Queen fez da sua trajetória no samba uma história de superação

DINO


Claudia Krappel venceu, em 2009, o concurso de samba na TV alemã WDR. Desde então, ela viu a sua vida mudar completamente na cidade de Köln, na Alemanha, onde vive. O programa rendeu para a brasileira o título de ‘samba queen’, e ela participa  de programas de televisão, e grandes eventos. “A receptividade do Samba aqui na Alemanha é muito respeitosa, às vezes mais que no Brasil, aqui não existe preconceito” declarou.

A fama já rendeu encontros memoráveis, como com o astro de Hollywood Rami Malek, vencedor do Oscar de Melhor Ator em 2018  pelo filme Bohemian Rhapsody e também com Christian Slater, Vencedor do Globo de Ouro em 2016 como Melhor Ator Coadjuvante na série de televisão "Mr. Robot". "Todos amam a cultura brasileira, são apaixonados pelas músicas e pelo Carnaval e, principalmente,  pelas comidas típicas do Brasil".

Questionada sobre se gostaria de voltar a morar no Brasil, a dançarina revela “Eu amo o Brasil, mas não voltaria a morar. A Alemanha hoje é minha casa, hoje tem um espaço na televisão alemã e pessoas que me seguem, fãs, é tudo isso eu devo ao samba”.

Recentemente Claudia Krappel  gravou a música Ritmo da Bahia inspirada em sua própria trajetória. "A história conta um pouco da minha vida e a história real de uma dançarina que um dia sonhou cantar".

Fotos: JKS Photography | CO Assessoria

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »