30/01/2020 às 12h19min - Atualizada em 30/01/2020 às 18h36min

Rio Janeiro é um dos estados com a menor taxa de perda de água do Brasil

Com uma população de mais de 16 milhões e 700 mil pessoas, sendo só na capital próximo de 7 milhões de pessoas, o estado do Rio de Janeiro é um dos com menos problemas de perca de água, 31%.

DINO
https://reicacavazamentos.com.br/caca-vazamento-rio-de-janeiro/
Caça Vazamento de Aguá Rio Janeiro


Um dos maiores cartões postais do Brasil, o Rio de Janeiro já foi o cenário da política brasileira, além de ser um dos lugares mais visitados do país, por conta de suas belezas naturais e povo hospitaleiro e alegre.

Com uma população de mais de 16 milhões e 700 mil pessoas, sendo só na capital próximo de 7 milhões de pessoas, o estado do Rio de Janeiro é um dos com menos problemas de perca de água, 31%. (Fonte:https://g1.globo.com/economia/noticia/2019/06/05/oito-estados-do-pais-perdem-metade-ou-mais-da-agua-que-produzem-com-vazamentos-e-gatos-diz-estudo.ghtml)

Por ser uma grande cidade, a segunda metrópole do país depois de São Paulo, o estado do Rio de Janeiro teve um ano de 2019 com resultados abaixo do esperado em relação a vazamentos e perca hídrica.

O primeiro semestre de 2019 mostra que a CEDAE- Companhia de Distribuição de água e Saneamento do Rio de Janeiro, atestou mais de 40 mil reclamações de vazamentos de água, só na Grande Rio,(Fonte:https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/blog/edimilson-avila/post/2019/06/06/cedae-chega-a-40-mil-reclamacoes-de-vazamentos-no-grande-rio.ghtml) região metropolitana do estado. A CEDAE admitiu na época, que o número de problemas desse tipo aumentou oito vezes mais em relação aos anos anteriores.

Um dos maiores problemas que existem no Brasil em relação ao fornecimento de água potável é justamente os vazamentos, que desperdiçam vários litros por dia e deixam milhares de pessoas sem água ou com seu abastecimento comprometido.

Mas não é só o poder público que deve estar atento a esta situação, mas também a população, já que muitos problemas de vazamentos de água ocorrem dentro das casas e é responsabilidade dos seus moradores. 

Mas o que o carioca e fluminense podem fazer para descobrir vazamentos de água? Neste conteúdo é possível conferir dicas e soluções de como é feito o serviço de caça vazamento no RJ.

Vazamentos de água no Rio de Janeiro

Como foi dito no início deste conteúdo, o Rio de Janeiro ainda é um dos estados com menos perca de água no país, porém por conta de alguns problemas de gestão, teve resultados insatisfatórios recentemente e precisa tratar o assunto do abastecimento e combate a vazamentos a sério, se quiser despontar como o estado com menos desperdício de água, hoje sendo o estado de Goiás, com uma média de 26%.

O Rio de Janeiro possui uma Bacia hidrográfica extensa e valiosa, com 50 rios e a CEDAE opera todos os sistemas de abastecimento de águas do estado desde 1º de Agosto de 1975. 

Os problemas com vazamentos de água, apesar de controlados no estado, mostram é que preciso um cuidado específico nessa área. Uma das causas de vazamentos de água são as ligações clandestinas, feitas por encanamento que desvia o abastecimento correto, para casas ou regiões onde o fornecimento ainda não é regulamentado.

Outro problema é a falta de manutenção em tubulações públicas, onde canos se soltam ou estouram e a demora no conserto acaba desperdiçando muitos litros de água, além de comprometer o abastecimento. 

Mas é dentro das casas onde os vazamentos tornam-se mais comuns, e o desperdício pode ser maior do que o esperado, por isso é importante que as pessoas tenham consciência desse fato e saibam o que fazer para evitar o problema.

Vazamentos de água residenciais

Nem sempre é fácil identificar um vazamento de água quando ele acontece, muitas vezes ele é oculto e de tão pequeno, pode levar até anos para começar a dar sinais. Os vazamentos de água podem ocorrer por vários motivos:

  • Encanamento antigo de ferro- Em casas antigas e que não passaram por manutenção nos últimos 30 anos, é comum encontrar tubulações de ferro, algo que hoje não é mais usado. 

Os canos de ferro se oxidam e enferrujam com facilidade e, por isso, foram substituídos pelos de PVC ou materiais como cobre, que possuem resistência, durabilidade e raramente furam, porém necessitam também de manutenção ao longo dos anos;

 

  • Pressão muito alta ou temperatura incompatível com a tubulação- A pressão nos canos não pode ser alta a ponto de deslocar o encanamento ou furá-lo, o que pode acontecer. Outro problema mais comum é a temperatura da água que pode ser muito quente para o tipo de encanamento, o que causa fissuras;

 

  • Encanamento mal instalado- Quando existe uma colocação mal feita nas junções dos canos, com rosqueado ou cola que não vedou completamente, pode haver possíveis vazamentos pequenos, que depois que a parede é fechada não se nota rapidamente.

Assim que aparece um vazamento, os sinais mais claros são: 

  • Infiltração da água;
  • Formação de bolhas;
  • Manchas amareladas ou escuras;
  • Mofo e bolor.

Além disso, quanto mais o tempo passa, maior o vazamento fica e além desses sinais claros, ainda existe um aumento significativo da conta de água, em relação aos meses anteriores.

Caça Vazamentos

Para acabar com o problema de vazamentos de água em casa é preciso solicitar um profissional adequado, que tenha experiência e conhecimento, além de dominar equipamentos tecnológicos que auxiliam no encontro de vazamentos e seu conserto total.

O Profissional de Caça Vazamentos RJ oferece serviço especializado de localização de vazamentos através de método não destrutivo, ou seja, sem quebrar paredes em vários pontos e utilizando a tecnologia a seu favor, com aparelhos como Geofone, que consegue detectar o menor vazamento e sua localização, facilitando e agilizando o trabalho do profissional.

Além disso, o cliente é beneficiado, já que não terá um custo alto com obra desnecessária, apenas o reparo do local do conserto. Serviço mais rápido, com menor custo e mais qualidade.

O profissional de Caça Vazamentos é mais eficiente que um bombeiro comum, já que usa a tecnologia como sua maior auxiliadora, com aparelhos de alto nível, com até 90% de precisão no encontro do vazamento e com serviço mais eficiente do mercado. 

Profissional de Caça Vazamentos oferece garantia e orçamento sem compromisso e acessível, para atender melhor e sempre.



Website: https://reicacavazamentos.com.br/caca-vazamento-rio-de-janeiro/
Link
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia