05/04/2024 às 14h03min - Atualizada em 08/04/2024 às 00h00min

Dia Mundial da Saúde: Limpeza adequada é essencial para criar um ambiente saudável e diminuir infecções

Dia Mundial da Saúde: Limpeza adequada é essencial para criar um ambiente saudável e diminuir infecções

ADS Comunicação Corporativa
Foto divulgação - Freepik

Associação Brasileira do Mercado Limpeza Profissional destaca a importância da limpeza na prevenção de doenças e na promoção da saúde global

Celebrado em 7 de abril, o Dia Mundial da Saúde busca conscientizar a população sobre como alcançar uma melhor saúde para todos, em todos os lugares. Um aspecto importante para um ambiente saudável depende da limpeza apropriada. Para a Associação Brasileira do Mercado Limpeza Profissional (Abralimp), a limpeza é um investimento na saúde humana, no meio ambiente e na melhoria dos resultados financeiros. E dados da Associação Mundial da Indústria de Limpeza (ISSA, na sigla em inglês) comprovam isso. Segundo a organização, a limpeza efetiva de um ambiente pode reduzir em 80% as chances contrair gripes e resfriados e diminuir em 62% a quantidade de superfícies contaminadas por vírus.

Além disso, ambientes de trabalhos limpos reduzem em 46% o absenteísmo, gerando também um aumento de produtividade que varia entre 2% e 8%. Os dados também revelam que a limpeza influencia as percepções e ações de consumidores, aumenta o valor da vida útil de um edifício e preservam os ativos, proporciona maior eficiência energética nos edifícios e gera maior fidelidade do cliente, o que sustenta os resultados financeiros.

"O Dia Mundial da Saúde é uma oportunidade para conscientizar a população sobre a importância da limpeza e higiene na preservação da saúde. Investir em produtos e serviços de limpeza profissional é essencial para manter ambientes seguros e saudáveis para todos", destaca Nathalia Ueno, presidente da Associação Brasileira do Mercado Limpeza Profissional.

A executiva destaca que a limpeza profissional, quando realizada de forma correta e com produtos adequados, contribui para a eliminação de microrganismos nocivos, prevenindo doenças infecciosas e proporcionando um ambiente mais saudável para trabalhar, estudar e viver. Além disso, a manutenção da limpeza regular em ambientes de grande circulação, como hospitais, escolas e empresas, é fundamental para a segurança e o bem-estar de todos.

“Manter a limpeza em dia, seja em casa, no trabalho, ou em espaços públicos, é essencial para garantir a saúde e o bem-estar de todos. A higienização frequente de superfícies, a lavagem das mãos e a utilização de produtos de limpeza adequados são medidas simples, mas que fazem toda a diferença na prevenção de doenças e na promoção de uma vida mais saudável”, complementa.

Para conhecer mais sobre a limpeza profissional e como economizar recursos, a recomendação é visitar a Higiexpo, maior feira de produtos de higienização e limpeza da América Latina.

Agenda – 28 ª Higiexpo

Data: De 13 a 15 de agosto de 2024

Local: São Paulo Expo – Pavilhões 4 e 5

Horário: das 13h00 às 20h00

Mais informações em no site da Higiexpo.

Sobre a Abralimp

Fundada em 1986, a Associação Brasileira do Mercado de Limpeza Profissional (Abralimp) tem como missão integrar, capacitar, promover, desenvolver e valorizar o mercado de limpeza profissional, proporcionando bem-estar e preservando a saúde e meio ambiente. Congrega cerca de 260 empresas associadas da cadeia produtiva do setor de limpeza profissional formada por distribuidores de máquinas, equipamentos, descartáveis e produtos, fabricantes e importadores de máquinas, fabricantes de equipamentos, dosadores e acessórios, fabricantes de químicos, fabricantes de descartáveis, prestadores de serviços e associados beneficiários. Saiba mais no site da Abralimp.


Link
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia