05/04/2024 às 11h18min - Atualizada em 07/04/2024 às 00h02min

Itabira e Nova Lima (MG) recebem projeto gratuito de Capacitação Esportiva

Aulas nos municípios mineiros serão ministradas entre 8 e 12 de abril. Inscrições estão abertas capacitacaoesportiva.com.br

Manila Comunicação
Divulgação/IDEC
O projeto Capacitação Esportiva do Instituto para o Desenvolvimento do Esporte e da Cultura (IDEC) rodou vários estados do Brasil desde junho de 2023, e terá em Itabira e Nova Lima os dois últimos municípios atendidos nesta 'primeira temporada'. Sucesso por onde passa, a iniciativa gratuita, direcionada principalmente para profissionais do terceiro setor e do poder público, retorna a Minas Gerais entre os dias 8 e 10 de abril, em Itabira, e, logo após, nos dias 11 e 12 de abril, em Nova Lima.
 
Com patrocínio da Vale, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, o projeto começou sua jornada em Brumadinho, Sete Lagoas e Ipatinga. Depois, passou pelo Espírito Santo, Pará, Maranhão e Rio de Janeiro. Para os dois últimos cursos deste primeiro ano, serão disponibilizadas 70 vagas em cada cidade. As aulas, entre teóricas e práticas, têm o intuito de levar conhecimento nas áreas de gestão e financiamento esportivo.

 
“Procuramos capacitar profissionais em várias cidades para que eles otimizem seus conhecimentos sobre a Lei de Incentivo ao Esporte, que é uma excelente ferramenta para o desenvolvimento esportivo no Brasil, seja em projetos com viés social ou de rendimento. Queremos que mais e mais pessoas façam parte dessa corrente de democratizar o esporte pelo país”, disse Leonardo Castro, especialista em gestão esportiva, que ministra o curso ao lado de João Mandarino, outra referência na área.


Link
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia