05/04/2024 às 15h58min - Atualizada em 06/04/2024 às 00h00min

7/04: Dia Mundial da Saúde – A importância de uma vida saudável, através da alimentação

Líder de setor no mercado global de azeites, Filippo Berio prioriza a excelência na qualidade dos produtos

assessoria PR Consulting Global
sim
Optar por um azeite que esteja dentro das classificações recomendadas garante ao consumidor o aproveitamento integral dos seus benefícios no consumo. Para quem almeja uma vida mais saúdavel e está em dúvida de qual opção escolher, dentre os produtos com valores acessíveis e disponíveis no Brasil, a sesquicentenária Filippo Berio, de origem italiana, é uma excelete opção. 
 
Com métodos simples, implementados no dia a dia, é possível melhorar a qualidade de vida e sentir os efeitos dessa mudança, principalmente na saúde de um indivíduo. Especialista em nutrição clínica funcional e hipertrofia, e pós-graduanda em saúde da mulher e fertilidade, Mariana Machado destaca que, ao fazer uso de um bom azeite, os benefícios para a saúde contemplam todas as faixas etárias. “O azeite pode e deve ser incluído como complemento nas refeições, como também no preparo dos alimentos, refogados e grelhados.” 

 
A nutricionista menciona as principais vantagens da inclusão desse produto na dieta familiar: 
•    Otimiza a saúde cardiovascular: O azeite contribui com bons níveis de colesterol, baixando principalmente os níveis de LDL. “Rico em ácidos graxos monoinsaturados (ômega 9), o consumo do azeite contribui para a redução do colesterol ruim (LDL) e melhora dos níveis de colesterol bom  (HDL)”;
•    Protege o cérebro: benefícios derivados de sua ação antioxidante; 
•    Melhora a resposta glicêmica: Seu consumo ajuda a prevenir diabetes;
 •    Auxilia no emagrecimento: Seu consumo aumenta a saciedade e otimiza a digestão dos alimentos, auxiliando a quem deseja perder peso; 
•    Excelente para bebês e crianças: O azeite de oliva extra virgem possui uma gordura que se assemelha com o leite materno, pela composição com ácido oleico e linoleico, e é fonte de vitamina A, D, E, K. “Dentre tantos outros benefícios, também podemos destacar a contribuição do azeite no desenvolvimento dos pequenos, fortalecimento dos ossos e formação do sistema nervoso”, ressalta a especialista.

Disponível em todas as regiões do mercado brasileiro, a marca é recomendada por diversos profissionais da saúde, além de ser o azeite oficial do MasterChef Italia, preferida entre renomados chefs ao redor do mundo e premiada internacionalmente, pelo 3º ano consecutivo, por obedecer um processo rigoroso, desde a extração do azeite na primeira prensagem das melhores azeitonas, além possuir propriedades perfeitas e acidez controlada.
 
Além disso, se engana quem acredita receber os mesmos benefícios ao comprar marcas de qualidade e procedência duvidosa, pois, além de não estarem totalmente de acordo com as recomendações de qualidade, um azeite com misturas de óleos não será 100% puro. “Quando armazenados em embalagens que não condizem com a manutenção de suas propriedades nutricionais, geram perda de nutrientes e resultam em uma qualidade nutricional diminuída”, ressalta Mariana. 
 
Altos padrões de qualidade somam-se ao respeito às questões ambientais
 
Preocupada com questões ambientais e, principalmente, com a saúde da população, a líder Filippo Berio segue respeitando o legado de seu fundador e atesta sua excelência na categoria em mais de 150 anos de habilidade artesanal e métodos de produção inovadores. Com fabricação pelo Grupo SALOV, a marca trabalha com o rígido método de produção “testado e aprovado”, preservando padrões de qualidade aplicados em cada fase do processo de produção. 
 
O estabelecimento de produção SALOV é dotado de um laboratório de análises bem equipado, além de contar com um sistema de trigeração único para diminuir o impacto ambiental dos processos de produção, com o compromisso constante de melhorar em termos de sustentabilidade e diminuir a pegada de carbono. 
 
Além disso, a Filippo Berio prioriza as classificações recomendadas e garante ao consumidor o aproveitamento integral dos seus benefícios no consumo. “Queremos cativar aqueles que apreciam a autenticidade de um azeite de oliva premium. A Filippo Berio assegura uma seleção meticulosa de produtos, proporcionando vantagens notáveis em termos de custo e benefício para quem procura tanto azeites quanto complementos ideais para suas receitas, seja para o dia a dia ou ocasiões especiais. Cada frasco de azeite Filippo Berio representa um compromisso inabalável com a autenticidade”, diz o diretor Comercial da Filippo Berio na América do Sul, Leonardo Johnson Scandola.
 
Crises climáticas, poluição do ar, acesso aos serviços de saúde, educação e informação, bem como água potável, alimentação saudável e moradia de qualidade são os principais desafios levantados nas pautas do “Dia Mundial da Saúde”, que este ano trabalha o tema “Minha saúde, meu direito”, escolhido para defender o direito de todas as pessoas a uma vida mais digna. De acordo com a Organização Mundial da Saúde – OMS, a data 7/04 marca o aniversário de fundação, em 1948. 
 
Sobre a Filippo Berio Brasil
Há mais de 150 anos, a Filippo Berio leva os sabores e benefícios do azeite de oliva para consumidores do mundo inteiro.
Uma das principais representantes do mercado global de azeite, a marca italiana está presente em mais de 70 países e é reconhecida por sua qualidade e excelência, com fabricação pelo Grupo SALOV.
 
Criada em 2020, a filial brasileira expande o alcance da marca e reafirma o seu compromisso com a tradição italiana, oferecendo um portfólio com ampla variedade de produtos para diversas ocasiões e necessidades culinárias: desde os azeites Extra Virgem, Seleção Especial, Intenso, Toscano, Trufado, Tipo Único e Riserva Oro, até molhos de tomate, pestos e vinagres. 

 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia