04/04/2024 às 18h58min - Atualizada em 05/04/2024 às 00h00min

bigfral participa do 13º congresso paulista de geriatria e gerontologia

marca apresenta seus produtos e simulador de envelhecimento durante evento

DEUSARINA ALVES SANTANA
Ontex
São Paulo, abril de 2024 – A Bigfral, marca líder em cuidado adulto, especializada em produtos para incontinência urinária, estará entre os dias 04 e 06 de abril no Gerp 2024 - 13º Congresso Paulista de Geriatria e Gerontologia, em São Paulo. A marca participará como expositora e apresentará, além de produtos, um simulador de envelhecimento com objetivo de sensibilizar os participantes para esse momento da vida.

“Com o simulador, é possível que as pessoas sintam os desafios que uma parte da população mais velha enfrenta em sua rotina, seja pela dificuldade no caminhar, a necessidade de uso de uma bengala, ou por complicações na visão, entre outras situações”, conta Jéssica Freitas, gerente de Bigfral na Ontex. A atividade é feita com o uso de uma roupa adaptada, com pesos extras e óculos que simulam glaucoma ou catarata, por exemplo. “Nossa intenção é sensibilizar as pessoas que trabalham com esse público para que haja cada vez mais empatia e respeito, além de um olhar mais generoso para essa fase que faz parte da vida”, finaliza.


O Gerp, uma realização da Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia (SBGG-SP), está alinhado com as ações para a promoção da Década do Envelhecimento Saudável (2021-2030) das Nações Unidas, e esse ano deve trazer uma abordagem inovadora sobre o tema, incluindo atualizações do diagnóstico e manejo das principais doenças em pessoas idosas, mas, especialmente, explorando o envelhecimento como um fenômeno multifacetado, trazendo o idoso para o centro da discussão como protagonista de sua própria saúde e agente ativo na sociedade.

Sobre a Bigfral:
A Bigfral é a marca líder em cuidado adulto, especializada em produtos para incontinência urinária, oferecendo um portfólio completo que assegura conforto, confiança e segurança no cotidiano. Com mais de 35 anos de excelência na área, é referência em incontinência urinária. Sua missão central envolve proteger, aproximar e cuidar, ao disponibilizar produtos que garantem segurança em qualquer nível de incontinência urinária. A Bigfral é sinônimo de confiança que aproxima e faz parte do grupo Ontex, multinacional belga especializada na produção de soluções em higiene pessoal para bebês, mulheres e adultos, com produtos distribuídos em mais de 110 países.

Contatos para Imprensa – Bigfral
Camila Vech / [email protected]
Denise Carvalho / [email protected]

 


Link
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia