02/04/2024 às 11h39min - Atualizada em 04/04/2024 às 00h00min

O rei do mercado de incentivo recebe aporte para ampliar operações

Daniel Moreira, cofundador da hub4pay, inicia 2024 com planos de expansão da plataforma com o lançamento do sistema de benefícios flexíveis e cartão corporativo. A chegada de investidores-anjo, como o experiente executivo Sandoval Martins, coloca a fintech no rumo de inovações no mercado de benefícios e incentivos e marca a saída da marca do sistema white label

Divulgação
https://hub4pay.io/
Daniel Moreira - divulgação
O jovem paulistano Daniel Moreira tem um objetivo ambicioso: democratizar campanhas de incentivo e premiação de forma simples, rápida e escalável. O cofundador da hub4pay, empresa focada em incentivos e premiações, acumula números impressionantes nessa missão, pois, em apenas cinco anos, a marca já distribuiu mais de R$ 1 bilhão em prêmios. Dentre as grandes empresas que hub4pay atende com campanhas de incentivo estão gigantes da indústria e varejo como Tramontina, Fortlev, Br Malls, Grupo Energisa, P&G e Liquigás, entre outras. 

“Atuo como empreendedor desde 2011, ano em que fundei uma agência de Marketing Digital, à época estabeleci colaborações com marcas de prestígio, como JDE Café Pilão, Groupe SEB Arno, Sika e Saint Gobain Telha Norte. Com a hub4pay, já a partir de 2018, vislumbrei uma oportunidade singular para me especializar no Marketing de Incentivo e, sem hesitar, deleguei minha carteira de clientes a uma agência aliada para me dedicar integralmente a este novo desafio. Em cinco anos já distribuímos mais de R$ 1 bilhão em prêmios e premiamos mais de 350 mil pessoas”, comemora.


Sandoval Martins, conselheiro de grandes empresas como CVC Corp, Banco BMG, Banco Original e ex CEO do Buscapé Company e SEK Cybersecurity, e agora investidor e advisor da hyb4pay, aponta que as fintechs que obtêm sucesso em suas trajetórias são aquelas que trazem para si a transação do cliente e retornam valor a seu cliente. “A hub4pay tem essa visão de mercado de estar por dentro e participar do business do cliente e passa a ser um emissor. Apoiando na solução das dores com a gestão completa do programa de incentivo. É uma visão brilhante, pois traz a transação e a gestão desses incentivos para a fintech.”, aponta Sandoval.     

A saída do sistema white label permitirá à plataforma, segundo Sandoval, melhorar o relacionamento e engajamento de seu ecossistema, pois, essa mudança permitirá à hub4pay conhecer o comportamento de consumo dos cards holders (pessoas premiadas) e proporcionar às empresas uma visão mais estratégica do que é melhor em termos de premiação para  as equipes.  “São mudanças importantes que vão impactar no relacionamento e imagem”, destaca o advisor. 
Sem revelar valores do aporte, Daniel aponta que os recursos serão investidos em desenvolvimento de tecnologia, estruturação de canais e na contratação de pessoal para atuar nas novas frentes da empresa.  

Aporte e expansão 
Em 2024, a hub4pay se planeja para o lançamento do novo sistema de benefícios flexíveis e cartão corporativo. Com o sistema, a estratégia visa ampliar a área de atuação para além dos departamentos de marketing, adentrando também no mercado de benefícios flexíveis destinados ao setor de Recursos Humanos (RH). “Além disso, com cartão corporativo, recurso que é amplamente utilizado para o pagamento de despesas e reembolsos, vamos enriquecer nosso portfólio com uma solução abrangente para incentivos e premiações em Trade Marketing e Marketing”, aponta Daniel.
O cartão corporativo permite a centralização e organização de despesas em todas as áreas da empresa, incluindo combustível, viagens, home office e outras, beneficiando diretamente o setor financeiro e de operações.  Com os lançamentos, a plataforma planeja se tornar uma solução cada vez mais completa em gestão de benefícios e incentivo. 

“Nosso objetivo é consolidar a Hub4Pay como um ecossistema B2B de pagamentos, proporcionando eficiência operacional e liberdade para as empresas gerenciarem suas finanças de forma mais eficiente e inovadora. Um movimento de referência é o Instagram, que começou como um aplicativo de fotos e, hoje, tem diversos outros recursos que o usuário consome dentro do próprio aplicativo. No modelo de payment, temos os serviços bem tracionados desde o começo, então, será possível expandir para outras soluções B2B, com cartão corporativo e benefícios”, aponta o executivo.

Alianças estratégicas 
Desde a sua concepção, o empreendimento já se destacava pela inovação, propondo soluções de contas digitais para campanhas de incentivo. Em 2021, foram pioneiros com o lançamento da premiação integrada ao WhatsApp, seguindo os princípios da lei geral de proteção de dados e ESG.
“Este comprometimento com a excelência nos conduziu a uma aliança estratégica com o PicPay ainda em 2021. Por meio dessa parceria, potencializamos a experiência do usuário ao integrar funcionalidades do PicPay às campanhas de incentivo, utilizando nossa vasta experiência em comunicação, distribuição e ativação de contas no PicPay”, comenta. 

Engajamento e alta performance
A 23ª edição do Índice de Confiança Robert Half apurou que 89% das companhias reconhecem que bons resultados estão ligados à motivação e à felicidade dos colaboradores.  Entre os fatores que motivaram a demissão voluntária, a falta de reconhecimento responde por 44%, além da ausência de felicidade (58%), entre outros.  Diante desses dados, Daniel aponta os programas de premiação como ferramentas para  incentivar e promover a sensação de reconhecimento, contribuindo para a satisfação geral e no clima organizacional. 

“Empresas com visão de futuro estão se armando com inovações para reter seus talentos, combatendo a sedução da concorrência. Além disso, diversas premiações demonstram a criatividade no reconhecimento do destaque individual, com prêmios que vão desde brindes, viagens e até dinheiro, sendo destinados àqueles que contribuem na criação de novos projetos, vendas ou na conquista de clientes”, exemplifica o executivo.

De acordo com levantamentos da empresa, quem premia com a plataforma economiza 15 horas por mês de trabalho. Isso porque, através de seu sistema integrado e dinâmico, que centraliza todas as funcionalidades necessárias em um único lugar, a gestão e distribuição de prêmios é otimizada. Isso se traduz em uma redução do esforço e tempo despendido pelas empresas neste processo.
O cuidado com a segurança jurídica é um dos pilares do desenvolvimento da tecnologia de premiação, explica Daniel. “Nossa tecnologia de distribuição de pagamentos assegura que todos os aspectos legais sejam cumpridos com facilidade, proporcionando uma ativação descomplicada para os usuários e garantindo a eficácia na execução dos pagamentos e distribuição de prêmios, assegurando uma gestão de premiações eficiente e segura”.

 


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