02/04/2024 às 10h16min - Atualizada em 03/04/2024 às 00h02min

Em homenagem ao Mês da Mulher, as gerentes gerais da Rede Windsor Hoteis contam os desafios de comandar as duas unidades da empresa em Brasília

Helen Coelho e Marianna Ramalho são responsáveis pelos hotéis Windsor Plaza Brasilia e Windsor Brasilia, ambos referência na capital federal

Ricardo Ferro Macedo Júnior
Divulgação

No cenário competitivo da indústria hoteleira em Brasília, a Rede Windsor destaca-se com dois hotéis na capital federal. O Windsor Brasilia e o Windsor Plaza Brasilia são referências de excelência e sofisticação na cidade. No entanto, por trás do sucesso da Rede, está uma série de desafios enfrentados diariamente por sua equipe de gestão, que precisa lidar com um mercado exigente e em constante evolução.

A gerente-geral do Windsor Plaza Brasilia, Helen Coelho, conta que o cargo ocupado por ela é desafiador e exige determinação. “Ser gerente geral me requer uma visão ampla, preciso saber um pouco de cada área para tomar as melhores decisões possíveis. Por estar em Brasília e em um hotel de excelência também é desafiador. O nosso objetivo é sempre aumentar a qualidade do nosso serviço, proporcionando uma experiência cada vez melhor ao cliente. E isso só vem com muito trabalho e determinação”, destaca Helen, que tem mais de 25 anos de experiência na área de Turismo e Hotelaria e está no hotel desde a sua inauguração, em 2015. 

Com uma presença consolidada em Brasília, a Rede Windsor Hoteis é reconhecida por seus padrões de qualidade, serviço impecável e uma ampla gama de opções de hospedagem para atender às necessidades dos diversos perfis de hóspedes que visitam a capital federal.

Para Marianna Ramalho, gerente geral do Windsor Brasilia, ser responsável por um dos melhores hotéis da região não é tarefa fácil. “É um desafio enorme. O nome da Rede em Brasília é muito forte e está posicionado entre os 5 principais da cidade. O nosso cargo exige muita responsabilidade, versatilidade e apego aos detalhes. Por mais que seja muito intenso e desafiador, me sinto privilegiada e grata por assumir um cargo tão importante em uma grande empresa como a Rede Windsor Hoteis”, explica a brasiliense com passagens por diversas áreas da hotelaria na cidade, em mais de 20 anos de profissão. 

No intuito de manter o alto nível de atendimento e superar os obstáculos impostos, a Rede Windsor Hoteis investe nas melhores soluções de tecnologia, treinamento contínuo de sua equipe e parcerias estratégicas com fornecedores locais. 

"Estamos constantemente buscando inovação e aprimoramento em todas as áreas do nosso negócio. Buscamos os melhores produtos e fazemos questão de, por exemplo, ter um dos melhores cafés da manhã da cidade. Estamos realizando modernização dos equipamentos, como elevadores, apartamentos, área de alimentos e bebidas e demais setores. Sempre com o foco de oferecer uma estadia memorável e satisfatória em todas as nossas instalações”, finaliza Helen Coelho.

Sobre o Windsor Brasilia

O hotel fica a poucos metros do Congresso, na Asa Norte, e a apenas 20 minutos do Aeroporto Internacional de Brasília. Conta com 150 apartamentos, que costumam ser ocupados por grandes times de futebol, como a própria seleção brasileira. Alguns dos quartos, como o loft e o de luxo com varanda, com uma bela vista para a Esplanada dos Ministérios, são escolhidos pelas noivas para passarem o seu dia ou, até mesmo, para a noite de núpcias. 

O Windsor Brasilia ganhou o Prêmio Caio de Eventos, por quatro anos consecutivos, como o melhor da região. O hotel conta com sete salões de reuniões com capacidade para 285 pessoas, além de ser reconhecido na região como um dos melhores lugares para se tomar café da manhã. A unidade está entre as três primeiras colocadas nos canais de avaliação de hospedagem Booking.com e Trip Advisor.

A infraestrutura é variada: bar, restaurante, lobby bar e room service 24 horas. Mas o que mais chama a atenção dos hóspedes é o espaço que reúne piscina aquecida e coberta, sauna a vapor e fitness center, com vista para o jardim.

Os sete salões de reuniões têm capacidade para 285 pessoas, com conforto e comodidade. É utilizada tecnologia de ponta para os mais variados perfis de eventos com infraestrutura de som, iluminação, buffet e mobiliário. Pelo espaço, também recebeu premiações como melhor da região.

O hotel também oferece o serviço pet friendly, em que os hóspedes podem levar um animal de até 5 quilos por apartamento, oferecendo tapetinhos, potes para refeição e kit Cidade Limpa, mediante uma taxa diária. 

Sobre o Windsor Plaza Brasilia

Com localização estratégica no Setor Hoteleiro Sul, o hotel Windsor Plaza Brasilia, próximo aos principais pontos da cidade, como o shopping Pátio Brasil, Torre de TV, Estádio Nacional e Praça das Fontes e Parque da Cidade, um dos maiores parques da América Latina. O hotel conta com 190 apartamentos e oferece acomodações amplas, serviço de excelência e gastronomia de alta qualidade. Uma das principais atrações para os pequenos é a piscina climatizada em área aberta do hotel com moderno sistema de aquecimento

Além da piscina, o hotel possui ampla academia para os que não abrem mão de se exercitarem mesmo durante a viagem.  A unidade também é pet friendly e os hóspedes podem levar um animal de até 5 quilos por apartamento, oferecendo tapetinhos, potes para refeição e kit Cidade Limpa.

O Windsor Plaza Brasília foi considerado por quatro anos consecutivos o melhor espaço de eventos de médio porte da Capital Federal pelo Prêmio Caio. O hotel tem 10 salões de eventos, distribuídos em três andares. O maior deles, o Salão Paris, passou por obras de revitalização recentemente e, hoje, comporta até 500 pessoas em formato auditório.

Sobre a Rede Windsor Hoteis

Há 37 anos como referência no setor de turismo, a Rede Windsor possui 17 hotéis de três a cinco estrelas. Dona de um dos maiores grupos hoteleiros independentes do país, tem 15 unidades no Rio de Janeiro – entre Zona Sul, Barra da Tijuca e Centro –, além de duas unidades em Brasília.

O Centro de Convenções & Hotéis Windsor tem 25 mil metros quadrados, 106 salões multiúsos, a maior plenária do espaço comporta até 2.500 pessoas, porém o maior evento realizado no ambiente já alcançou um público flutuante de 7 mil pessoas. Como reconhecimento por excelência em prestação de serviços de hospedagem, gastronomia e eventos, figura em premiações nacionais e internacionais.

Além disso, a Rede Windsor pretende investir em novas frentes que reforçam a sua solidez no mercado, assim como o cuidado com os hóspedes e com o aspecto social. Com esse posicionamento, a empresa reforça alguns dos seus principais valores, como excelência, sustentabilidade e solidariedade. E com o objetivo de atrair mais hóspedes e por acreditar em novas modalidades de comercialização, buscando sempre uma personalização no atendimento, a área de Vendas da Rede Windsor adotou uma flexibilização nas tarifas dos seus hotéis, disponibilizando valores das diárias com e sem café da manhã incluído.


Link
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia