02/04/2024 às 17h03min - Atualizada em 03/04/2024 às 00h02min

Vetoquinol Saúde Animal é parceira do 10º Encontro de Gestores

Vetoquinol Saúde Animal é parceira do 10º Encontro de Gestores

Irvin Dias Costa de Souza Garcia
Livre
. Companhia apresenta tecnologia no controle de mosca-dos-chifres em bovinos
. Solução da Vetoquinol testada a campo pela UFMS é destaque
. Docente da universidade responsável pelo estudo tira dúvidas no evento


Entre as oito maiores indústrias de saúde animal no mundo, a Vetoquinol é parceira do 10º Encontro de Gestores, promovido no Bosque Expo, em Campo Grande (MS), nos dias 9 e 10 de abril. “É um evento com importante contribuição para o agro, que traz informações e debates importantes sobre a profissionalização da gestão no setor produtivo. A Vetoquinol apoia o evento porque entende que para otimizar o lucro é essencial priorizar a saúde e o bem-estar dos animais, reduzindo perdas de produtividade por estresse”, explica Antônio Coutinho, gerente de marketing e serviços técnicos da Vetoquinol.

A espécie Haematobia irritans, conhecida popularmente como mosca-dos-chifres, é um dos insetos que mais impactam a produtividade na pecuária, devido ao estresse intenso que causa aos bovinos por meio de dolorosas picadas. “Temos um brinco mosquicida que zera as infestações em 30 segundos e protege os animais por até 210 dias. Tecnologia em saúde animal é o que compartilhamos com a pecuária nacional”, destaca Coutinho.

A Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) participa do evento representada pelo professor Gustavo Guerino Macedo, docente responsável pelo teste a campo que comprovou a eficácia do brinco Fiprotag® 210. O estudo, feito com 931 bovinos, mostrou que o rebanho tratado encerrou o ciclo de testes com 15,8 quilos a mais do que o grupo controle. Além da erradicação das infestações, alguns sinais da eficácia do brinco ficaram ainda mais claros, como redução da agitação e do estresse, além de pelos mais brilhantes e sedosos.

“O Encontro de Gestores aborda a gestão e a otimização de lucro e é isso o que o controle das moscas oferece aos pecuaristas. No teste a campo observamos que comparando o custo para tratamento com a quantidade adicional de carne produzida (15,8 quilos) o lucro básico por animal na época girou em torno de R$ 133,00, resultando em Retorno Sobre Investimento (ROI) de 22,17. Ou seja, cada real investido na solução testada é multiplicado por 22”, detalha o prof. Gustavo Guerino.

“O slogan do evento destaca que a competência é o único caminho para obter lucro no agronegócio. A Vetoquinol concorda com isso e há 90 anos trabalha para colaborar com uma gestão mais eficiente em saúde animal, visando a obtenção de lucro sustentável na pecuária. O Encontro de Gestores é a oportunidade perfeita para falar de Fiprotag®210 com profissionais líderes de importantes propriedades”, finaliza Antonio Coutinho.

Serviço
Evento: 10º Encontro de Gestores
Data: 9 e 10 de abril
Horário: 09.03 (início às 13 horas), 10.03 (início às 7 horas). Encerramento sempre às 18 horas (horário de Brasília)
Local: Bosque Expo - Av. Cônsul Assaf Trad, 4796 - Parque dos Novos Estados, Campo Grande (MS).


Link
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia