02/04/2024 às 15h54min - Atualizada em 03/04/2024 às 00h01min

Proptech incorpora solução que promove mais segurança aos corretores de imóveis em suas negociações

A tecnologia, já usada no mercado financeiro, visa minimizar os riscos associados a operações que envolvem imóveis de alto padrão

Redação
Divulgação

São Paulo, abril de 2024 - Com a recorrência de casos de violência envolvendo operações de compra e venda de imóveis de alto padrão e a vontade de dar ainda mais respaldo para os profissionais parceiros, a Pilar, proptech que busca melhorar o mercado imobiliário deste segmento por meio da valorização dos corretores e incentivo à cultura de parceria, trouxe para dentro do setor imobiliário, uma ferramenta bastante conhecida no mercado financeiro, que permite legitimar o perfil dos contratantes de serviços em investimentos, a "Know Your Client”.

A proptech desenvolveu uma forma para que a KYC seja usada pelos corretores de imóveis, a fim de fornecer a eles  uma compreensão abrangente de seus potenciais clientes. Ela opera através de uma série de funcionalidades desenvolvidas para validar a identidade dos clientes e diminuir os riscos associados à interação com indivíduos desconhecidos. As funcionalidades serão disponibilizadas , apenas para os corretores da rede, em um número oficial de Whatsapp da Pilar e no Pilar Center, plataforma desenvolvida para os parceiros da proptech. 

A KYC da Pilar é multifuncional e apresenta funções essenciais para dar respostas rápidas e certeiras aos corretores imobiliários, um exemplo é a verificação de documentos, realizada por meio de técnicas avançadas de documentoscopia, permitindo validar a autenticidade dos registros fornecidos pelos clientes e assegurar a legitimidade de suas identidades. A tecnologia também conta com uma a possibilidade de validação de corretores, visando evitar situações em que eles se passam por clientes para saber mais informações sobre o imóvel e, dessa forma, tentar uma captação por fora.

“Oferecemos uma visão detalhada do perfil de seus clientes, realizando uma verificação completa do histórico, incluindo possíveis antecedentes criminais, processos judiciais em todos os tribunais e histórico de crédito. Além de informações adicionais, renda estimada, empresas associadas, perfis em redes sociais, endereços relacionados e contatos telefônicos vinculados, ampliando assim o conhecimento dos corretores sobre seus potenciais compradores”, explicou Raphael Sampaio, co-founder e CTO da Pilar.

Com o lançamento previsto para este mês, após um bem-sucedido período piloto com a imobiliária Homesphere, parceira da rede Pilar, o KYC visa transformar a maneira como os corretores imobiliários conduzem seus negócios. Sampaio ressalta que “essa iniciativa representa um marco significativo na busca contínua por soluções inovadoras, a partir do uso de dados e tecnologia, que garantam a segurança e confiança dos profissionais do setor, bem como dos proprietários de imóveis”. 

Tecnologia a serviço dos profissionais imobiliários

Além do Know Your Client, a Pilar trabalha ativamente com um time de tecnologia responsável por desenvolver funcionalidades dentro da plataforma e aplicativo da rede, pioneiros dentro do segmento imobiliário. Isso com base nas necessidades dos profissionais, que precisam cada vez mais de rapidez, eficiência e soluções inovadoras para impulsionar suas vendas e, dessa forma, sair de trás da tela do computador, podendo focar nas vendas, no relacionamento com os clientes e se inserir dentro de um espaço onde ele é o protagonista. 

Números comprovam a eficácia do sistema exclusivo de conexão entre profissionais idealizado pela proptech para impulsionar as vendas de imóveis de alto padrão. As transações realizadas em parceria entre eles fez com que fosse alcançado um VGV de R$400 milhões em 2023, além disso 63 mil parcerias, ou seja,  compartilhamentos de imóveis entre corretores foram registrados dentro da plataforma. 

"Estamos comprometidos em liderar a inovação do setor, garantindo que nossas soluções atendam às necessidades emergentes do mercado e promovam um ambiente seguro e transparente para todos os envolvidos.  À medida que avançamos para o futuro, a Pilar continuará a explorar novas maneiras de aprimorar suas soluções, garantindo assim que os corretores tenham as ferramentas necessárias para prosperar em um mercado em constante evolução”, concluiu o CTO.

 

Sobre a Pilar

Fundada em 2021 pelos executivos Felipe Abramovay, Luiz Gilbert e Raphael Sampaio, a Pilar é uma proptech voltada para corretores independentes, imobiliárias boutique e grandes times atuantes no mercado de alto padrão. Com mais de 100 imobiliárias parceiras e 17.000 imóveis cadastrados na plataforma proprietária, a empresa se destaca por oferecer toda a estrutura necessária aos profissionais, a fim de impulsionar parcerias e networking entre os corretores por meio da Rede Pilar.


 


Link
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia