02/04/2024 às 10h25min - Atualizada em 03/04/2024 às 00h00min

Apoio da Shimano movimenta o universo da bike no final de semana da Páscoa

Atletas de equipes apoiadas pela marca japonesa dominaram a etapa de Itabirito da Internacional Chaoyang Estrada Real, enquanto a criançada da periferia carioca se divertia com balance bikes e chocolate

Doro Jr.
Divulgação
A Shimano, por meio de seus parceiros, movimentou tanto o esporte de alto rendimento quanto a base de projetos sociais. Enquanto Sabrina Oliveira e Ulan Galinski, ciclistas da Caloi, obtinham excelentes resultados na categoria Elite da etapa de Itabirito, Minas Gerais, da Internacional Chaoyang Estrada Real onde foram disputadas as provas de XCO e XCC, crianças da periferia carioca se divertiam entre balance bike e chocolates no final de semana de Páscoa.

O projeto Bike de Cria, da Associação Pedala Queimados, na Baixada Fluminense, atendeu cerca de 100 crianças no sábado (29) e domingo (30), na Praça do São Miguel e na Linha Velha (Vila Avante). Além de ganharem caixas de bombom, as crianças participaram de atividades com balance bike (bicicletas sem pedal, ideais para a iniciação na modalidade), jogaram futebol, comeram cachorro-quente, pipoca e outros lanches.


“Essa ação do Bike de Cria, projeto que visa a socialização de crianças entre 2 e 8 anos por meio da bicicleta, que seria em abril, foi antecipada por conta da Páscoa. Arrecadamos doações e fizemos os eventos no sábado e domingo, movimentando cerca de 100 crianças que, por conta da situação das famílias, não ganharam nenhum chocolate. E foi muito gratificante ver a alegria delas nas brincadeiras e com os presentes nas mãos”, conta Carlos Leandro de Oliveira, conhecido como Carlos Greenbike, fundador e presidente da Associação Pedala Queimados, que tem 14 balance bikes da marca Btwin doadas pela Shimano.

No alto rendimento, etapa da Internacional Chaoyang Estrada Real, movimentou as provas de XCO, o cross country olímpico, no sábado (30), em Itabirito (MG). No masculino, Ulan disparou na reta final para ficar com o primeiro lugar, com o tempo de 1h26m06s318. José Gabriel (Oggi) e Luiz Cocuzzi (Audax) completaram em segundo e terceiro, com 1h27m00s465 e 1h27m35s791 respectivamente. Vencedor do XCC da sexta-feira (29), o australiano Sam Fox ficou em quarto lugar.

No feminino, Hercília Najara e Luiza Cocuzzi travaram uma disputa emocionante até a metade da prova, quando a mineira arrancou e ficou com o primeiro lugar, com 1h21m41s582. A paulista, que é atleta da Houston Bike, não manteve o ritmo e terminou em sétimo. O pódio teve ainda Liege Walter, com 1h22m39s104, e Ana Laura Oliveira de Moraes, da Audax, com 1h23m48s475. No Short Track - XCC, Sabrina Oliveira foi a vencedora, deixando para trás Letícia Cândido e Ana Laura, 2° e 3° lugares respectivamente. A competição foi organizada pela Avelar Sports e valeu pontos para os rankings olímpico e mundial.


Link
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia