30/03/2024 às 04h54min - Atualizada em 02/04/2024 às 00h23min

Raphel Rashid seria um Cyber-Bully, diz Saint Von Colucc

Colucci relata ter passado por intenso bullying por parte de seus colegas de apartamento e da empresa sul-coreana devido ao fato de ele ser o único estrangeiro na empresa e por seu fraco domínio da língua coreana na época.

Lukas Keller
https://ventsmagazine.com/2024/03/11/raphael-rashids-defamation-case-in-south-korea/
HBY
24/03/2024 às 20h24min - Atualizada em 27/03/2024 às 00h07min

Raphael Rashid Criou Fake News Para Prejudicar Coreia do Sul e BTS, Diz Saint Von Colucci Empresarios

Raphael Rashid Criador de Fake News

 Comentar
  •  
  •  
  •  
  •  

Lucas Ferreira
https://ventsmagazine.com/2024/03/11/raphael-rashids-defamation-case-in-south-korea/
HYPE


A Hype Company está entrando com ações civis e criminais contra Raphael Rashid na Coreia do Sul por difamação e notícias falsas maliciosas sobre seu cliente Saint Von Colucci.

A estrela canadense Saint Von Colucci, cujo nome verdadeiro é Erich Saint Colucci Lima, foi internado em um hospital após uma tentativa fracassada de suicídio causada pela deterioração de sua saúde mental devido a notícias falsas, teorias de conspiração, cyberbullying e assédio online nos últimos meses.

Notícias sobre a suposta morte de Colucci eclodiram e se tornaram virais em todo o mundo no início do ano passado, depois que hackers obtiveram acesso aos servidores de e-mail dos representantes de Colucci e os personificaram como jornalistas.

Segundo seus novos empresários, o artista já enfrentava dificuldades de saúde mental enquanto trabalhava na Coreia do Sul nos últimos três anos.

O artista mudou-se para a Coreia do Sul e lá trabalhou por três anos em uma gravadora. Ele rescindiu recentemente seu contrato de trabalho com a empresa, alegando intimidação extrema por parte de seus colegas de trabalho e discriminação.

De acordo com seus gerentes, os rumores de morte e as teorias da conspiração online em torno de sua existência foram o ponto de inflexão para ele.
 

 


“Jornalistas freelancers da Índia e de Bangladesh, com o apoio dos meios de comunicação Variety, AI Jazeera, IHeart Radio Canada e The Indian Express, quase o mataram com suas falsidades e mentiras sobre sua existência. Ele esteve muito perto de acabar com a própria vida por causa de suas teorias conspiratórias malucas, quase transformando os chamados “jornalistas” em assassinos. A legislação contra notícias falsas e a promoção de teorias da conspiração nos meios de comunicação social deve ser imposta em todo o mundo o mais rapidamente possível, antes que seja tarde demais. O fato de eles saberem que as teorias da conspiração eram absurdas e ainda assim se recusarem a retirar os artigos ou corrigi-los é simplesmente vil. Também existem pessoas más na indústria do jornalismo. Ele não quer mais viver. Ele dá dois passos e começa a chorar. Ele está em fase vegetativa. O fato de eles terem ficado obcecados com as fotos de modelo de Colucci no Instagram e terem decidido rapidamente que elas foram geradas artificialmente devido à falta de presença online dele foi surpreendente. Eles ficaram obcecados por ele, de uma forma muito doentia”, dizem seus empresários.


Link
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia