01/04/2024 às 11h38min - Atualizada em 01/04/2024 às 21h03min

Ethisphere nomeia Kellanova como uma das Empresas Mais Éticas do Mundo® pela 16ª vez

O reconhecimento anual destaca organizações que demonstram compromisso com a integridade empresarial por meio de programas sólidos de ética, conformidade e governança.

Paula Del Trejo
Divulgação/Kellanova

A Kellanova, antiga Kellogg, está entre as empresas mais éticas do mundo. A empresa integra a edição de 2024 das Empresas Mais Éticas do Mundo®, elaborada pelo Ethisphere Institute, líder global na definição e promoção dos padrões de práticas comerciais éticas. Desde 2007, a Companhia por trás das marcas Pringles®, Cheez-It®, Sucrilhos®, entre outras, recebe o reconhecimento e está entre as homenageadas na indústria de Alimentos, Bebidas e Agricultura pelo 16º ano consecutivo. Neste ano, foram listadas 136 organizações, representando 44 diferentes setores em 20 países.

Com presença no país há mais de 60 anos, o Brasil possui o maior parque industrial da Kellanova na América Latina e um dos três maiores do mundo. "Garantir que sejamos uma empresa que opera com transparência e integridade é um pilar fundamental para a Kellanova. Este reconhecimento é um testemunho da vivência dos nossos valores e da Promessa de criar Dias Melhores e um lugar à mesa para todos", declara Evelyne Faccio, Head de Assuntos Corporativos da Kellanova no Brasil. “Estamos incrivelmente orgulhosos de celebrar, pela 16ª vez, esse reconhecimento pela Ethisphere como uma das Empresas Mais Éticas do Mundo®", acrescenta Faccio.

"É sempre inspirador reconhecer as Empresas Mais Éticas do Mundo®", disse Erica Salmon Byrne, Diretora de Estratégia da Ethisphere e Presidente Executiva. "Através do rigoroso processo de avaliação, vemos a dedicação dessas organizações em melhorar continuamente suas práticas de ética, conformidade e governança para benefício de todas as partes interessadas. Empresas que elevam culturas de ética e integridade de nível superior estabelecem um padrão de responsabilidade corporativa para seus pares e concorrentes seguirem. Parabéns à Kellanova por alcançar esta honra e demonstrar que uma ética forte é fundamental para os negócios."

Enquanto celebra seu mais recente reconhecimento como uma das Empresas Mais Éticas do Mundo®, a Kellanova reitera seu compromisso em impulsionar uma mudança significativa através de sua estratégia de propósito social e ambiental fundamentada sobre os alicerces da Kellogg Company. Ao incorporar a promessa de "Dias Melhores" em sua visão corporativa, a empresa assume um papel proativo na promoção do acesso sustentável e equitativo aos alimentos, abordando a intersecção entre fome, sustentabilidade, bem-estar, equidade, diversidade e inclusão para cultivar um futuro mais promissor para 4 bilhões de pessoas em todo o mundo até 2030.

Para acessar a lista completa das homenageadas desta edição, visite o site das Empresas Mais Éticas do Mundo®, em https://worldsmostethicalcompanies.com/honorees.

Metodologia e Pontuação

A avaliação das Empresas Mais Éticas do Mundo® está fundamentada no Ethics Quotient® proprietário da Ethisphere, um extenso questionário que requer que as companhias forneçam mais de 240 pontos de prova diferentes sobre sua cultura de ética; práticas ambientais, sociais e de governança (ESG); programa de ética e conformidade; diversidade, equidade e inclusão; e iniciativas que apoiam uma cadeia de valor forte. Esses dados passam por uma análise qualitativa adicional por um painel de especialistas, que dedicam milhares de horas na avaliação do grupo de candidatos de cada ano. Esse processo serve como um quadro operacional para capturar e codificar práticas de ética e conformidade verdadeiramente de nível superior de organizações em diferentes setores e de todo o mundo.

Sobre a Kellanova
A Kellanova (NYSE: K) conta com um legado de mais de 100 anos e é uma empresa global no segmento de snacks, cereais, panettones, biscoitos, refrescos em pó, massas e barras de cereais. Impulsionada por marcas como Sucrilhos®, Choco Krispis®, Pringles®, Cheez-It®, Minueto®, Trink®, entre outras, a visão da Kellanova é tornar-se líder global no segmento de snacks, desenvolvendo o potencial máximo de suas marcas diferenciadas por meio da paixão de suas pessoas. Em 2023, o negócio gerou US$ 13 bilhões em vendas líquidas.

A Kellanova é guiada pelo propósito de criar dias melhores e um lugar à mesa para todos, por meio de suas marcas reconhecidas globalmente. A Companhia atua na promoção do acesso sustentável e equitativo aos alimentos, abordando a intersecção entre fome, sustentabilidade, bem-estar, equidade, diversidade e inclusão, com o objetivo de cultivar dias melhores para 4 bilhões de pessoas até o final de 2030 (com base nos números apresentados desde 2015). Para mais informações sobre nossas metas e abordagens, acesse https://www.kellanova.com. 


Link
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia