01/04/2024 às 14h31min - Atualizada em 01/04/2024 às 15h57min

Sinduscon-MG oferece cursos e workshop on-line para profissionais da construção civil em abril

Aulas, ministradas por meio de plataforma digital e ao vivo, abordam gestão de obras, planejamento estratégico e incorporação imobiliária, entre outros temas

Interface Comunicação
Foto: Divulgação
O Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado de Minas Gerais (Sinduscon-MG) está com inscrições abertas para novos cursos on-line com temas de interesse do setor, em parceria com a Britto Escola Técnica. As inscrições para as aulas, que serão realizadas ao vivo por meio da plataforma digital, devem ser feitas pelo site do Sinduscon-MG (www.sinduscon-mg.org.br/cursos2/). Mais informações podem ser obtidas no Centro de Treinamento da entidade pelo telefone (31) 3253-2662 ou e-mail [email protected].

No dia 9 de abril, das 18h30 às 21h30, a entidade promove o workshop "Liderança e Gestão de Pessoas com foco em Resultados", já em sua quarta turma. Ministrado pela consultora em T&D, Eliane Pessoa, o workshop tem como objetivo orientar os participantes para melhor responderem aos diferentes desafios da gestão de pessoas, preparando-os para serem agentes ativos da mudança e desenvolver um estilo de liderança 4.0, orientado para melhores resultados organizacionais.


Nos dias 10 e 11 de abril, das 8h às 12h, ocorre o curso "Desenvolvimento das Habilidades de Gestão para Encarregados e Supervisores de Obras". Com o objetivo de capacitar a gestão de obras para a melhoria dos relacionamentos e desempenho/produtividade, por meio das pessoas e processos, o curso será ministrado pelo engenheiro Geraldo Barbosa. Já nos dias 15 e 16 de abril, das 8h30 às 11h30, será a vez do curso "Finanças para a Vida: Capacitação para o Planejamento Financeiro". A capacitação é ministrada pela doutora e mestre em administração Eliana Torga e visa desenvolver habilidades para melhorar a qualidade de vida, a partir de atitudes comportamentais e de conhecimentos básicos sobre gestão de finanças pessoais aplicados no cotidiano.  
Nos dias 17 e 18 de abril, das 8h às 12h, será realizado o curso "Atualizações Trabalhistas e Previdenciárias para 2024", com o objetivo de trazer atualizações da Legislação Trabalhista e Previdenciária e esclarecimentos quanto às relações de trabalho e emprego.  O curso é ministrado pelo advogado Rodrigo Dolabela. De 22 a 25 de abril, das 19h às 22h, haverá a 5ª turma do curso "Orçamento de Obras: do tradicional ao BIM”, com o objetivo de ensinar os passos para elaboração de um orçamento de obras. O curso será ministrado pelo diretor de Operações na Construtora Atrium, Rodrigo Rabelo, e busca suprir a necessidade de conhecimento na leitura e interpretação de um orçamento ou qualquer relatório de gerenciamento de custos.

O corretor, avaliador e perito forense imobiliário e ambiental Gilberto Britto, CEO do Grupo Britto, ministrará, em 23 e 24 de abril, o curso “Vistoria de Imóveis”. O treinamento é direcionado a corretores, engenheiros, arquitetos, advogados e interessados em compreender os procedimentos e etapas de vistoria de imóveis.

Fechando a programação do mês, nos dias 29 e 30 de abril, serão realizados três cursos: "Gestão de Projetos de Engenharia – 2ª Turma", das 8h às 12h, ministrado pelo engenheiro Geraldo Barbosa; “Estratégia Eficaz para Captação de Leads e Venda de Imóveis”, das 14h às 17h, com o professor doutor Gilberto Britto; e “Contabilidade para Não Contadores – 3ª Turma”, das 15h às 18h, com o especialista em gestão financeira, controladoria e auditoria Pyter de Souza Basso.


Link
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia