28/03/2024 às 10h49min - Atualizada em 01/04/2024 às 00h00min

Como lidar com ambiente de trabalho tóxico

Nesta terça, dia 02 de abril, Bruno Corano faz uma live com Gizelle Carreira e Murilo Manzano, que vão falar sobre como manter o equilíbrio emocional e profissional num local com fofocas, preconceitos, injustiças e desrespeito.

assessoria de imprensa Bruno Corano
Bruno Corano
Bruno Corano
De um lado as obrigações financeiras – ou as contas para pagar. De outro, o local de trabalho, que provoca doenças emocionais e físicas na equipe. Como equilibrar essa situação?
Enfrentar um ambiente de trabalho tóxico exige uma abordagem cuidadosa para preservar o equilíbrio emocional e profissional. É importante identificar sinais de toxicidade no trabalho, como fofocas prejudiciais e comportamentos desrespeitosos.

Dizer "não" quando necessário e recusar-se a participar de conversas negativas são passos essenciais para se ter uma boa saúde mental. Buscar apoio também é imprescindível. Conectar-se com colegas de confiança ou recorrer a recursos internos, como o departamento de recursos humanos, pode fornecer suporte valioso.

Além disso, desenvolver habilidades de gestão emocional, como práticas de atenção plena, é vital para enfrentar o estresse e as emoções negativas associadas a ambientes tóxicos. Preservar a saúde mental deve ser prioridade, e tomar decisões difíceis em prol do bem-estar, uma medida corajosa.

Em resumo, lidar com um ambiente de trabalho tóxico requer estabelecer limites, buscar apoio e desenvolver resiliência emocional para preservar a integridade pessoal e profissional.

Para falar sobre o assunto, Bruno Corano vai receber, no Wall Street Cast, nesta terça-feira, dia 02 de abril, Gizelle Carreira, administradora especializada em gestão de negócios e marketing e líder do Grupo Mulheres do Brasil no Núcleo Empreendedorismo e Carreira, e Murilo Manzano, CEO, empreendedor e treinador de líderes com mais de 12 anos de experiência.
Qual é a abordagem para enfrentar um chefe que raramente oferece feedback construtivo e frequentemente critica sem fornecer soluções?

Essas e outras questões serão debatidas durante o Wall Street Cast.

Serviço
Data: 02/04 (Terça-Feira)
Horário: 21h (horário de Brasília)
Convidados: Gizelle Carreira e Murilo Manzano
Tema: Como lidar com ambiente de trabalho tóxico


Instagram de Bruno Corano @brunocorano
Toda semana Bruno Corano realiza lives com convidados especiais para compartilhar informações valiosas que podem impulsionar a vida pessoal e profissional do público.


 Imprensa
11 97465.1990
[email protected]


 


Link
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia