28/03/2024 às 10h25min - Atualizada em 30/03/2024 às 00h02min

Sul da Flórida - Recentes dados e previsões do mercado imobiliário

Anna Paola Delrey
divulgação

A dinâmica atual do mercado imobiliário no sul da Flórida apresenta um cenário diferenciado, onde os vendedores estão sendo favorecidos, mas também se observa um ambiente mais equilibrado para transações de condomínios, proporcionando oportunidades tanto para compradores quanto para vendedores. Apesar de desafios como as elevadas taxas de hipoteca e o baixo inventário, os dados indicam um mercado que está se adaptando às condições de mudança. Paulo Schneider, empresário do mercado imobiliário há mais de 30 anos, fala sobre as previsões do mercado.

As previsões indicam um crescimento nas vendas de casas no sul da Flórida de cerca de 7% até o final de 2024, enquanto os preços continuarão a se valorizar a um ritmo modesto de 5%. Houve um aumento médio de 11,8% nos preços das casas e de 6,3% nos preços dos condomínios, refletindo a resiliência e o potencial de crescimento do mercado, com os preços médios subindo consistentemente ao longo de 144 meses consecutivos.

A expectativa de queda nas taxas hipotecárias, prevista para este ano, deverá aumentar a procura por parte dos compradores da classe média. No segmento de luxo, a valorização das propriedades, a recuperação do crescimento econômico em 2024 e a migração constante de famílias de alto padrão para o sudeste da Flórida também impulsionaram a procura e a valorização.

De acordo com o Índice US CoreLogic S&P Case-Shiller mais recente, Miami está empatada em 3º lugar nos EUA em termos de valorização anual do preço das casas, destacando o robusto mercado imobiliário da cidade apesar dos desafios.

Segundo o empresário Paulo Schneider, a chegada de famílias de alta renda nos condados de Miami-Dade, Broward e Palm Beach tem transformado o panorama do mercado imobiliário, resultando em um aumento notável na renda familiar do sul da Flórida. E a tendência é muita clara que esse cenário continue para os próximos anos.

Quanto às propriedades listadas para venda, o Condado de Palm Beach lidera, com mais de 5.000 propriedades em fevereiro de 2024, representando uma mudança de 26% em relação ao ano anterior. O preço médio de venda no condado de Broward em 2023 foi de $646 mil.

É crucial tanto para compradores quanto para vendedores compreender a importância do preço médio de venda e do volume de propriedades disponíveis. O aumento desses indicadores sugere um mercado imobiliário saudável em valorização, permitindo que compradores e vendedores tomem decisões informadas, com o auxílio de profissionais experientes na área, que acompanhem as tendências do mercado, especialmente no sul da Flórida, que se encontra em pleno crescimento econômico. Você está investindo alto, por este motivo, deve escolher ou contratar um profissional na mesma altura.

Siga Paulo Schneider no Instagram e saiba mais sobre investimentos:

Instagram: @pschneider2000 

WhatsApp : +1(954) 857-1282

www.PauloSchneider.com

 


Link
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia