27/03/2024 às 11h02min - Atualizada em 29/03/2024 às 00h04min

Augusto Manzato Arquitetura recria a essência da SHP Investimentos em seu segundo escritório.

Projeto localizado na Baixa Mogiana combina funcionalidade e estética em um espaço de 98m²

Thamiris de Souza
https://www.instagram.com/augustomanzato.arquitetura/
Daniela Magario

Após sete anos de presença na região da Baixa Mogiana, a SHP Investimentos buscou uma renovação em sua identidade ao expandir para seu segundo escritório. Incumbindo ao escritório  Augusto Manzato Arquitetura a missão de um novo layout arquitetônico, a empresa vislumbrou uma expressão que refletia seus valores fundamentais: segurança, conhecimento e confiabilidade.

O novo espaço, inserido em um complexo comercial aberto, apresenta uma divisão física que inspira uma reforma estrutural enxuta. Compartimentado em áreas destinadas à recepção, lounge, sala de assessores, copa, duas salas de reuniões e lavabo, o layout é meticulosamente planejado para harmonizar funcionalidade e estética. Ao adentrar o espaço, os visitantes são recebidos por um bloco de travertino bruto, adornado com o logo distintivo da SHP. “Este elemento não apenas estabelece a identidade visual da empresa, mas também serve como uma referência tangível aos princípios que a orientam, adicionando um toque cool e contemporâneo” explica o arquiteto Augusto Manzato.

O lounge, estrategicamente posicionado diante da sala dos assessores, incorpora elementos de flexibilidade e interação. Portas deslizantes permitem alternar entre privacidade e abertura, adaptando-se às necessidades de cada momento, seja para reuniões íntimas ou eventos expansivos, acrescentando um ar descontraído e versátil. Em sintonia com as novas formas de trabalho e atendimento menos formal, o lounge é concebido com móveis ergonômicos, como sofás, poltronas e mesas de apoio. Para o profissional, leves e versáteis, esses elementos promovem uma dinâmica propícia para apresentações e interações empresariais, proporcionando um ambiente descolado e confortável.

O minimalismo dita o tom do ambiente, refletido na paleta de cores predominantemente cinza e na seleção cuidadosa de materiais e texturas. Poucos elementos, alinhamento formal e unicidade definem a estética, enquanto a iluminação estratégica realça pontos específicos do espaço, como as salas de reunião, enfatizando a atmosfera sofisticada e funcional. Para completar a experiência sensorial, obras da renomada fotógrafa Marília Pérez são integradas aos espaços. “O destaque especial é dado à composição desconstruída de uma cachoeira, criada em colaboração com a equipe de design, expressamente para a SHP Investimentos, adicionando um toque artístico e contemporâneo”, finaliza o arquiteto. 
SERVIÇO

 

https://www.instagram.com/augustomanzato.arquitetura/


Link
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia