28/03/2024 às 14h15min - Atualizada em 29/03/2024 às 00h03min

Parceria entre UNIASSELVI e Santander beneficia alunos com bolsas de estudo

Lista de aprovados no Programa Santander Facilita é divulgada

UNIASSELVI
https://portal.uniasselvi.com.br/
Divulgação
A lista dos aprovados no Programa Santander Facilita, edição 2023/2024, é divulgada pela UNIASSELVI. Ao todo, 35 pessoas foram contempladas com bolsas de estudo. O projeto atendeu com prioridade pessoas pretas, pardas e com necessidades especiais, em cursos de diferentes áreas, chegando a 60% dos beneficiados.

Cada aluno receberá o benefício de R$ 5 mil para ajudar nas despesas dos estudos. A Pró-reitora de Graduação EAD da UNIASSELVI, Márcia de Souza, explica o quanto ações como essa são importantes para a instituição e a sociedade: 

“A nossa missão é ser a melhor solução de educação para que os alunos construam suas próprias histórias. Ter oportunidades como essa, de viabilizar o acesso ao Ensino Superior para todas as pessoas, independentemente de origem étnica ou condição socioeconômica é um passo importante em direção à construção de um futuro e uma realidade mais diversificada. Inclusiva, representativa e qualificada. Afinal, a educação abre muitas portas".


Gabriela Alencar Corazza,27 anos, estudante do 2º semestre, no polo Araras (SP) foi uma das contempladas com a bolsa. Ela conta como o auxílio irá ajudar na jornada do diploma superior em Terapia Ocupacional:

“Eu tenho um filho de 10 anos e uma filha de cinco anos com uma síndrome rara, chamada Síndrome de Rett. Por conta disso, eu abdiquei da minha vida profissional - para cuidar dela em tempo integral - e no momento só o meu esposo trabalha. Foi por isso também que eu quis fazer o curso em Terapia Ocupacional. Então, com a bolsa de estudos eu vou conseguir seguir a Graduação, porque se não fosse isso eu iria parar de estudar neste semestre. Mas graças a Deus com a bolsa eu vou conseguir continuar”. 


Os requisitos para participar foram:
 
  • Estar matriculado em uma Instituição de Ensino Superior (IES) participante;
  • Excelência acadêmica;
  • Preferencialmente estar em situação de vulnerabilidade social;
  • Frequência na Instituição durante todo processo de inscrição, participação e realização do programa;
  • Estar inscrito obrigatoriamente no Programa Santander Facilita na plataforma de Bolsas Santander.

Sobre o projeto
O Programa Santander Facilita tem o objetivo de contribuir, através de apoio financeiro, com a continuidade na Graduação ou Pós-graduação, nas modalidades de ensino presencial ou ensino à Distância (EAD), aos estudantes das IES conveniadas.

Serviço
O que: Aprovados no Programa Santander Facilita


Por Redação UNIASSELVI

Leia mais notícias
Tutora do CE é convidada para formatura de turma da UNIASSELVI em SC
UNIASSELVI oferece bolsas de estudo de até 60%

 


Link
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia