28/03/2024 às 16h53min - Atualizada em 29/03/2024 às 00h03min

Instituto promove formatura de turma de confeiteiros da periferia em hotel de luxo no bairro de Higienópolis

Em uma noite de gala, mais de 40 alunos celebraram a conquista do novo diploma

Viralizou
Divulgação
Nesta terça-feira (26), o Hotel Meliá Higienópolis foi palco de uma noite memorável que celebrou a transformação social através da educação. A ocasião marcou a formatura de 42 confeiteiros da comunidade da Caboré, no extremo leste da cidade de São Paulo, em um curso idealizado pelo Instituto Hope Box.

A comunidade da Caboré enfrenta desafios socioeconômicos, mas o curso de confeitaria surge como um divisor de águas, oferecendo aos moradores a oportunidade de desenvolver habilidades e construir um futuro melhor. Com duração de quatro meses, a iniciativa capacitou os alunos em técnicas de confeitaria, proporcionando conhecimento teórico e prático para a produção de doces, bolos e tortas.


Os alunos, acompanhados por familiares e amigos, receberam seus certificados em um ambiente elegante e acolhedor. A cerimônia contou com apresentação musical, coquetel e a participação de apoiadores do Instituto. Para muitos formandos, conhecer o hotel era algo inimaginável, tornando a experiência ainda mais especial.

Para Wellington Adriano, CEO do Instituto, ver a transformação na vida dessas pessoas é o que faz a sua valer a pena. ‘Saber que agora estão aptos a construir um futuro melhor para si e para suas famílias, é a maior recompensa. Agradeço a todos que colaboraram para o sucesso deste projeto."

Nathália Bernardo, aluna e empreendedora, destaca a importância do curso em sua vida. "O curso me deu a oportunidade de aprender uma nova profissão e realizar o sonho de ter meu próprio negócio. Hoje, vendo meus bolos e doces serem apreciados por tantas pessoas, sinto a enorme gratidão por ter participado dessa iniciativa."

Sobre o Instituto:

Fundado em outubro de 2020, o Instituto Caixa da Esperança nasceu a partir da percepção da situação de vulnerabilidade das crianças e adolescentes do bairro Jardim Iguatemi, 5° pior bairro no ranking para se viver em São Paulo, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Desde então, o Instituto, que tem como objetivo atender as necessidades básicas dentro das regiões periféricas da capital paulista.


Link
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia