28/03/2024 às 15h03min - Atualizada em 29/03/2024 às 00h02min

Com filmes para a toda a família, mês de abril começa com cinema gratuito em São Paulo

Festival tem programação que fala sobre alimentação, sustentabilidade e sobre o futuro do planeta

Bacuri Comunicação
www.cinegastroarte.com.br
Divulgação

Nos dias 2 e 3 de abril, terça e quarta-feira, a cidade de São Paulo recebe a segunda edição do Festival Cinegastroarte Itinerante. A ação acontece no cinema do Raposo Shopping, no Jardim Boa Vista, na zona oeste, e disponibiliza onze sessões. No total serão 3069 ingressos distribuídos gratuitamente e que devem ser retirados de forma online no portal da Event Brite.

Realizado por meio da Lei de Incentivo à Cultura, o projeto é uma iniciativa da NTICS Projetos e tem patrocínio da Teleperformance Brasil. Com o objetivo de democratizar o acesso à cultura e à magia do cinema, a programação conta com filmes e séries para todas as idades, contando com grandes produções como Um Presente à Prova de Futuro, que tem narração do cantor Lenine, e a Série Sobrevivências, que conta com participação da cantora paraense Gaby Amarantos e fala sobre o direito à alimentação. Confira abaixo as histórias.

 

2 de abril de 2024, terça-feira

 

14h - KIDS - Um passo de tartaruga

A história baseada no paratleta brasileiro Daniel Dias e da multi esportista Karina Oliani irá levar as crianças a uma viagem ao fundo do mar, repleta de aventuras, trazendo reflexões sobre o cuidado com o meio ambiente, respeito às diferenças e inclusão. A equipe que tem grandes nomes do mercado como Cesar Cavalagne, Sylvio Rocha, Marcos Okura, Halei Rembrant e Michel Barbaro entre outros.

 

15h20 - Um Presente à Prova de Futuro

Filmado no Brasil e na Holanda, “Um Presente à Prova de Futuro” discute o atual modelo econômico linear (exploração, produção, consumo e descarte), que cada vez mais coloca em risco o futuro da vida em nosso planeta. Como alternativa, ele investiga os princípios da chamada Economia Circular, idealizada na Holanda, e que já é diretriz econômica e Lei na Europa. Narrado por Lenine, que aqui representa o senso comum com um texto provocante e divertido, o filme acompanha uma família holandesa em seu cotidiano para entender como essas ideias inovadoras já fazem parte da vida das pessoas. No final, não basta apenas mudar uma cadeia produtiva ou modelo econômico, mas, indo além, permitir que cada indivíduo possa transformar sua maneira de pensar e ver o mundo.


17h - Mulheres na Conservação

Mulheres na Conservação lança um olhar delicado e sensível sobre a vida e o trabalho de sete heroínas da luta ambiental. O documentário faz um recorte desse universo feminino que está à frente de ações e estudos sobre Conservação e Meio Ambiente no Brasil.

 

18h10 - No topo da Amazônia

Esse filme revela a aventura de chegar em uma região da Amazônia nunca visitada, localizada a quase 2000 metros de altitude, onde os cientistas vão em busca da descoberta da biodiversidade ainda desconhecida. 

 

19h10 - De encontro com a vida

Quando está prestes a terminar a faculdade, Saliya (Kostja Ullmann) começa a sofrer os efeitos de uma grave doença genética e perde 95% da visão. O rapaz sempre teve o sonho de trabalhar em um grande hotel de luxo, mas todas as candidaturas de emprego são recusadas em função de sua deficiência. Ele decide então esconder o fato de ser praticamente cego, e se candidata a um dos maiores hotéis de Munique. Contando com a ajuda do amigo Max (Jacob Matschenz), ele enfrenta as dificuldades diárias, enquanto conhece a bela Laura (Anna Maria Mühe) e se apaixona. Mas até quando conseguirá manter o segredo?


3 de abril de 2024, quarta-feira

 

15h10 - KIDS: Turma do Folclore

A Turma do Folclore está reunida para encarar novas missões de proteção ambiental, enquanto aprende a lidar com seus sentimentos.

 

Filme: “Série SobreVivência” 

SobreVivências é uma série documental em 5 episódios de 60’ que revela novas ideias, novas tecnologias, práticas e hábitos que não só estão sendo usados para enfrentar os desafios ambientais e socioeconômicos de um futuro próximo, mas também se mostram economicamente viáveis no presente. Narrada pela artista Gaby Amarantos, a série apresenta histórias inspiradoras que mostram que é possível encontrar novos caminhos para combater alguns dos desafios mais inquietantes dos tempos atuais.

 

14h00 - SobreVivência I

16h30 - SobreVivência II 

17h40 - SobreVivência III

18h50 - SobreVivência IV

20h00 - SobreVivência V


Adquirir ingressos.

 

Programação completa e mais detalhes sobre o

Festival Cinegastroarte Itinerante

www.cinegastroarte.com.br

 

 

SOBRE O FESTIVAL

O Festival Cinegastroarte Itinerante é uma realização da NTICS Projetos, que promove o desenvolvimento sustentável através de projetos e soluções inovadoras. Desde sua fundação, a empresa já desenvolveu mais de mil projetos, impactando diretamente cerca de 10 milhões de pessoas.

O Festival chega à sua segunda edição unindo três vertentes que têm em comum o poder de despertar no ser humano sentidos que muitas vezes não conseguimos colocar em palavras: cinema, gastronomia e arte. Com diversas atividades, o evento promove reflexões acerca da alimentação como um fator determinante para a nossa identidade. 


 


Link
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia