28/03/2024 às 17h03min - Atualizada em 29/03/2024 às 00h01min

Orbitall Payments anuncia parceria com a FictorPay para processamento e emissão de cartões

Empresa do Grupo Stefanini desenvolverá serviços financeiros, com oportunidade de entrar no agronegócio, um dos setores de atuação do Grupo Fictor

Thayna Franzo
Stefanini

A Orbitall Payments, marketplace do Grupo Stefanini que viabiliza a oferta completa de soluções financeiras para bancos, financeiras, fintechs e parceiros de diversos segmentos, celebra a parceria com a FictorPay, integrante do Grupo Fictor, holding de private equity com forte atuação nos mercados de agro; consignado; infraestrutura e energia, para processamento e emissão de cartões de crédito e pré-pagos. A FictorPay chega ao mercado de bancos digitais e de adquirencia com a projeção de R$ 1 bilhão em transações nos primeiros 12 meses.

De acordo com Rodrigo Bibiano, CEO da Orbitall Payments, a FictorPay é o primeiro cliente da parceria comercial com a American Express®, maior empresa de cartões de crédito do mundo. A emissão de cartões possibilitará a criação de produtos e soluções com benefícios atrativos para os funcionários, fornecedores, investidores e conjunto de clientes da companhia logo em seu lançamento.

“Ao fecharmos essa parceria, nos aproximamos do agronegócio, que é um dos pilares centrais do Grupo Fictor, do qual a FictorPay faz parte. Junto com a Amex, vamos oferecer um serviço diferenciado. Preparamos nossa plataforma de processamento de cartões e banking para se integrar de forma fluida e sem fricção às novidades que estão sendo entregues ao mercado pelo regulador. O próximo passo será a implementação de um programa de fidelidade para a FictorPay”, afirma Bibiano.

Com investimento inicial de R$ 40 milhões e estimativa de superavit ainda no primeiro semestre da operação, a FictorPay nasce com o objetivo de atender demandas e oportunidades observadas no mercado e no próprio ecossistema do grupo. “Internamente, em nossas empresas, temos perspectiva de 4 mil clientes com grande volume de negócios. Além disso, vimos que existe uma lacuna de um atendimento mais personalizado e de melhor qualidade para o segmento das PMEs”, explica Rafael Góis, CEO do Grupo Fictor.

Segundo Ricardo Abdo, CEO da FictorPay, a empresa está investindo em quatro frentes: desenvolvimento de tecnologia própria, produtos de ponta, preços competitivos e parcerias com as maiores empresas do setor. “Tudo isso aliado ao atendimento humanizado, feito por especialistas e com outros canais de comunicação complementares”, destaca Ricardo Abdo, CEO da FictorPay.

A parceria comercial com a FictorPay é um avanço na estratégia de expansão da Orbitall Payments, que cresceu, em 2022, cerca de 92% em cartões processados e 69% em contas digitais, e garante a oferta de serviços de qualidade e confiabilidade, tanto na área de processamento quanto na opção de emissão de créditos.

“Nossa expectativa é acelerar o crescimento focando em soluções que possibilitam que varejistas, fintechs e empresas de nicho atuem como um banco, além de impulsionar empresas de nicho com a nossa tecnologia em meios de pagamento”, conclui Rodrigo Bibiano, da Orbitall Payments.


Link
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia