28/03/2024 às 07h49min - Atualizada em 28/03/2024 às 07h49min

Haddad revela "bolão" do PT sobre quanto tempo duraria no ministério da Fazenda

O ministro lamentou, além do bolão do PT, a falta de união no meio político.

AB NOTICIA NEWS
BNEWS
Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil

Fernando Haddad (PT), atual ministro da Fazenda, afirmou que seu próprio partido fez um “bolão” interno sobre quanto tempo ele permaneceria no cargo logo quando assumiu o comanda da pasta.

“Fizeram um bolão no PT de quanto tempo eu duraria aqui. Teve outros. Deve ter tido na Faria Lima também. Gostaria que o Brasil estivesse em outra situação, de menos oposição e mais união e reconstrução”, disse o ministro, em entrevista à CNN nesta quarta-feira (27).

Haddad contou ainda que ser ministro da Fazenda era seu sonho. Ele ocupou o cargo de prefeito de São Paulo entre 2013 e 2016, além de ter sido ministro da Educação de Lula em mandato anterior.

Em 2018, foi candidato à Presidência da República. Naquele ano, o atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi impedido de concorrer ao pleito por acusações de corrupção.

Na sequência da entrevista, o ministro desconversou sobre a possibilidade de concorrer novamente à presidência e ter saudade de fazer campanha política:

“Tenho saudade de tocar violão, ler mais, ficar com meus filhos, mas foi a tarefa que assumi a convite do presidente”. E completou: “Sonhar com a Presidência não faz bem à saúde”.

Haddad é apontado pela base do partido como possível sucessor de Lula caso o presidente não se candidate à reeleição em 2026 ou mesmo na eleição seguinte, em 2030.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia