27/03/2024 às 11h01min - Atualizada em 28/03/2024 às 00h04min

Lellolab lança Desafio de Inovação Aberta para startups que trazem soluções para condomínios

Empresas com soluções em temas como ecossistema de reciclagem, economia prateada e financiamento condominial podem se inscrever na chamada aberta do laboratório de inovação do Grupo Lello a partir de 18 de março

Elias Rodrigues
https://lellolab.com.br/para-startups/
Filipe Cassapo, Diretor do laboratório de inovação da Lello - Divulgação/Lello

O Lellolab, laboratório de inovação do Grupo Lello – maior administradora de condomínios do Brasil – lança este ano o Impulsiona - Desafio de Inovação Aberta para empreendedores, startups e especialistas com foco na realidade condominial. As inscrições começam no dia 18 de março e vão até 19 de abril.

O objetivo da chamada aberta é impulsionar soluções criativas e disruptivas para seis desafios estratégicos da vida em condomínio:

Desafio 1 - Gerenciamento do Ciclo de Vida do Condomínio: Desenvolvimento de ferramentas de gestão de longo prazo e algoritmos para estimar custos futuros de manutenção, visando otimizar o desempenho dos edifícios e garantir a segurança financeira.

Desafio 2 - Ecossistema de Reciclagem: Criação de ecossistemas que promovam a separação eficaz de resíduos sólidos, alinhados com a Política Nacional de Resíduos Sólidos.

Desafio 3 - Superquadra Lello: Promoção da colaboração entre condomínios para redução de custos em comum, especialmente através de superquadras fomentadas pela Lello.

Desafio 4 - Economia Prateada: Desenvolvimento de comodidades específicas para moradores com 50 anos ou mais, impulsionando a economia prateada e a qualidade de vida nessa faixa etária.

Desafio 5 - Financiamento Condominial: Implementação de uma linha de financiamento atrativa para projetos de melhorias internas nos condomínios administrados pela Lello.

Desafio 6 - Interação com o Cliente: Elevação do nível de interação e engajamento com os clientes, por meio da coleta e análise de dados para oferecer uma experiência personalizada e adaptada às suas preferências individuais.

"Estamos muito felizes e entusiasmados em poder lançar esta nova chamada para o Desafio de Inovação Aberta da Lello! Sabemos que a colaboração com o ecossistema de inovação é a chave para endereçarmos desafios complexos vividos nos condomínios, e estamos todas e todos muito curiosos e entusiasmados em poder conhecer os projetos criativos que surgirão!”, afirma Filipe Cassapo, diretor do laboratório de inovação da Lello.

Saiba mais e inscreva-se em: https://lellolab.com.br/para-startups/


Link
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia