27/03/2024 às 16h47min - Atualizada em 28/03/2024 às 00h04min

“Vamos incentivar mulheres a liderarem seus próprios negócios”, diz CEO da Céu de Prata

Aos 30 anos e à frente de um negócio que alcançou 400 mil clientes, Yara Machado aposta na força do empreendedorismo feminino para chegar mais longe

NB Press
Millene Morete

A Céu de Prata, hoje um dos players mais importantes do mercado de joias do Brasil, foi fundada com investimento inicial de R$ 500. Valor que fez um sonho prosperar. Yara Machado lidera uma companhia que realizou 50 mil entregas e alcançou 400 mil clientes apenas em 2023. Neste ano, a expectativa é chegar aos 60 mil envios.  

Inspiração para outras empreendedoras, ela tem auxiliado mulheres por meio de mentorias cujo objetivo é compartilhar conhecimento, impulsionar a transformação e o progresso na comunidade empresarial e social. As participantes recebem treinamento para elaboração de planejamentos específicos voltados aos canais de vendas nos e-commerces, além de estratégias em massa e direcionadas, a fim de proporcionar insights valiosos.  


Contato com o empreendedorismo desde criança 

A empresária sempre acreditou na força da mulher nos negócios. Começou a trilhar esse caminho ainda muito jovem, aos 8 anos, seguindo os passos da mãe. A matriarca chegou a São Paulo órfã, vindo da Paraíba para trabalhar em uma indústria de joias nos anos 1990. Naquela época, trouxe as irmãs para o ramo e já começou a empreender, saindo da empresa onde trabalhava e criando a própria loja de atacados de acessórios. Yara ajudava a separar mercadorias e colocar tarraxas nos brincos.  

Formada em administração, hoje ela gerencia com firmeza e competência uma companhia que alcançou mais de 170 mil itens enviados para todos os estados brasileiros, 100 mil novos clientes captados e 40 mil compradores. O e-commerce possui 18 categorias de produtos, mais de 5 mil peças no portfólio e segue introduzindo novos itens. Além disso, dá suporte para a criação e acompanha de perto ações com clientes via redes sociais, sobretudo no Instagram e TikTok. 


Mulheres sempre em foco 

A Céu de Prata sempre direcionou seu foco às mulheres com um propósito definido. Desde o início, a marca se empenhou em realçar a beleza única de cada uma delas. Não é de surpreender que 75% dos consumidores da empresa sejam do sexo feminino, com idades variando entre 18 e 34 anos. Yara, com orgulho, destaca ainda que 90% dos 32 funcionários que compõem o escritório da companhia, no bairro da Liberdade, em São Paulo, são mulheres. 

“A nossa maior razão de existir é fazer com que mais mulheres comecem a praticar o autocuidado, que elas se presenteiem com nossas joias e elevem a autoestima. Nossos números refletem não apenas o sucesso comercial, mas também o carinho desse público. Então, nada mais justo do que pensar nas empreendedoras, ajudando-as de alguma forma. Por isso, buscamos emergir como uma companhia que também promove ativamente o empoderamento feminino, incentivando mulheres a liderarem seus próprios negócios”, compartilha a CEO. 


Sobre a Céu de Prata

Criada em 2016, a Céu de Prata é uma empresa paulistana com foco em vendas de joias on-line. A marca trabalha com diversas categorias de produtos em todo o território nacional. Com parcerias de peso com grandes revendedoras pela internet e presente em marketplaces como Amazon, Giuliana Flores, Mercado Livre e Shein, a empresa foca em sua estratégia de ampliação geográfica, sem deixar o atendimento humanizado de lado. Mais informações no site: https://www.ceudeprata.com.br/. 

  

Informações à imprensa

NB Press Comunicação 

Tel.: 55 11 99419-5757 

E-mail: [email protected] 


Link
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia