27/03/2024 às 20h40min - Atualizada em 28/03/2024 às 00h03min

Jovem recordista que cursa duas faculdades aos 15 anos é indicado ao Notable Brazilian Award

Com 18 aprovações em Universidades Federais, Caio Temponi é um dos únicos jovens indicados ao prêmio

MF Press Global
© Divulgação / MF Press Global
Caio Temponi, o jovem prodígio que já cursa duas faculdades aos 15 anos, destacou-se na última semana como um dos únicos adolescentes na corrida pelo prestigiado Notable Brazilian Award 2023/2024. Sua notável dedicação e conquistas impressionaram a comunidade, garantindo-lhe um lugar entre os indicados ao prêmio.
 

O Notable Brazilian Award, conhecido como Notáveis USA, é um evento que visa homenagear brasileiros que se destacam em diversas áreas. A premiação, que acontecerá em Nova York no dia 31 de agosto, é dividida em categorias estratificadas com base no número de votos recebidos: 
 
- Bronze: Até dois mil votos.
- Silver: De 2001 a 5000 votos. 
- Gold: Acima de 5000 votos. 
 
Caio é originário de Juiz de Fora e alcançou um feito extraordinário ao ser oficialmente reconhecido como o mais jovem brasileiro a ser aprovado no Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA).  Ele demonstra uma dedicação excepcional aos estudos, cursando atualmente Direito na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e Matemática na Uniasselvi. Além disso, ele também conquistou o título de mais jovem com o maior número de aprovações em universidades federais do país, acumulando 18 aprovações, das quais 7 foram em primeiro lugar. 
 
O jovem que influencia milhares de crianças e adolescentes a buscarem os estudos compartilha sua empolgação. "Estou honrado em ser reconhecido entre os indicados para o Notable Brazilian Award. É uma oportunidade incrível e uma prova de que o trabalho duro vale a pena", compartilha Caio Temponi. 
 
Apesar do reconhecimento, surge um desafio para a família de Caio: eles não terão condições de comparecer pessoalmente ao evento de premiação em Nova York. “No momento, estamos enfrentando dificuldades para ir até Nova York para a premiação. Infelizmente, por questões financeiras ele não poderá receber o troféu. O valor está fora do nosso alcance. Mas estamos gratos pela oportunidade e esperamos poder celebrar de alguma forma, mesmo à distância", revela Laurismara Temponi, mãe de Caio.
 
Enquanto a votação continua, é evidente que o talento e o comprometimento de Caio inspiram não apenas sua família, mas também toda a comunidade brasileira. A família aguarda ansiosamente o desfecho da votação e a cerimônia de premiação, onde Temponi, juntamente com outros talentosos indicados, será reconhecido por suas realizações excepcionais. 
 
Para apoiar o jovem e outros indicados, vote acessando www.bchfoundation.org e faça sua parte para celebrar os talentos brasileiros que fazem a diferença.


Link
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia