27/03/2024 às 13h14min - Atualizada em 28/03/2024 às 00h02min

Conheça 5 influenciadoras que falam sobre empoderamento feminino nas redes sociais

Elas trabalham para potencializar a autoestima das mulheres e criar uma rede de apoio

LA
pixabay

O Brasil é o país com maior número de influenciadores digitais, mas muito além de produzir conteúdos focados em lifestyle e consumo, as produtoras têm desempenhado um papel fundamental na sociedade. Segundo a pesquisa conduzida pela MIS, mulheres são a maioria no mercado de creatorys. Isso explica o motivo pelo qual muitas influenciadoras estão produzindo conteúdos visando criar uma rede de apoio e fomento aos conceitos em torno do empoderamento feminino.

Com isso, a Black Influence, principal agência especializada em influência e comunicação, selecionou 5 perfis de influenciadoras para seguir nas redes sociais. Elas falam sobre empoderamento feminino, questões sociais, raça e gênero. 

 

Bielle Elisabeth (@bielle.e)

Carioca, Bielle Elizabeth incentiva mulheres a construírem uma relação saudável entre corpo e mente. Comunicadora da beleza e com quase 500 mil seguidores, tornou-se famosa por fazer vídeos de humor com situações cotidianas que viralizam nas redes sociais. Seus conteúdos são voltados a inspirar diversas mulheres a elevarem sua autoestima através da aceitação. 

 

Manu Mendes (@manumendes.rj)

Comunicadora e especialista em redes sociais, Manu iniciou no universo digital em 2014 compartilhando conteúdos em formato de vídeos motivacionais de autoestima, amor-próprio e vida sem tabus de forma divertida. 

 

Cah Fernandes (@eta.nega)

Ana Carolina, mais conhecida como Cah ou Eta Nega é criadora de conteúdo que debate em suas mídias sobre suas vivências bissexual e não monogâmica, raça e gênero com muito humor e aceitação. 

 

Negga Le (@negga_le)

Aos  24 anos, muito molejo e um carisma, Negga Le, utiliza a comunicação de forma leve, verdadeira e muito engraçada. Seus conteúdos são voltados às temáticas de empoderamento feminino e autoestima, sempre dando dicas de cabelo e beleza.

 

Emile Brito (@emilebrito)

Publicitária e criadora de conteúdo de Salvador, Emile Brito, tem 31 anos e leva para suas redes temáticas sobre diversidade, beleza negra e relacionamento. Em seu perfil, a influenciadora tem produzido uma série de vídeos onde traz reflexões sobre os preconceitos em torno da estética negra, empoderando outras mulheres a se autoaceitar.  


 


Link
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia