28/03/2024 às 00h21min - Atualizada em 28/03/2024 às 00h25min

Curadores de espaços da Bienal do Livro Bahia 2024 revelam novidades para a nova edição do evento

Bienal do Livro Bahia 2024 acontece entre os dias 26 de abril e 1 de maio

AB NOTICIA NEWS
BNEWS
Reprodução

Nesta terça-feira (26), a cidade de Salvador sedia o evento de lançamento da Bienal do Livro Bahia 2024, no restaurante Casa de Tereza, no Rio Vermelho. Na ocasião, serão apresentadas as programações completas dos três espaços do evento - Café Literário, Arena Jovem e Espaço Infantil - além das novidades da edição que acontece entre os dias 26 de abril e 1 de maio.

Em conversa com o BNews, Josélia Aguiar, curadora do espaço Café Literário, falou sobre as novidades que o público pode esperar. Segundo ela, o espaço, que tinha capacidade para 200 pessoas no último ano, abrigará 300 em 2024. "Sempre tivemos autores baianos participando das mesas, dessa vez a gente aprofundou o pensamento sobre a Bahia, a ideia de Bahia, com essa ideia de as histórias que a Bahia conta. Vai passar por vários ângulos, várias histórias, vários momentos da história da cultura baiana, então a gente tem artistas e autores de todas as linguagens, artes visuais, música, teatro, cinema, além da própria literatura e das humanidades em geral", explicou.

 

Já Mira Silva, que comanda o Espaço Infantil pela segunda vez, explicou a escolha do tema para este ano e enalteceu a importância da literatura para as crianças. "Esse ano a gente trouxe um tema chamado Janelas Encantadas. Pensamos nas possibilidades de janelas que os livros abrem. Quando você começa a ler um livro, eles abrem milhares de janelas. E a gente quis chamar a atenção para as crianças olharem para as suas próprias janelas. Se você perguntar uma criança o que é que tem na sua janela, ela possivelmente vai te dar respostas inusitadas. De coisas que ela descobre, de coisas que ela vê, que ela leem nos livros. Então, o espaço é um espaço dedicado, especialmente pensado para a infância, para as crianças. É onde as crianças vão poder encontrar o autor delas, vão poder brincar, vão poder desenhar, vão poder criar, vão ser crianças de fato", disse.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia