27/03/2024 às 13h10min - Atualizada em 27/03/2024 às 13h10min

1 em cada 6 crianças sofrem bullying online, revela OMS

Estudo realizado em 44 países revela crescimento do bullying online com crianças

AB NOTICIA NEWS
BNEWS
Reprodução
Um estudo realizado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), em 44 países, constatou que uma em cada seis crianças entre 11 e 15 anos afirma ter sofrido bullying virtual em 2022

A pesquisa baseou-se em questionários aplicados a 279 mil crianças e adolescentes de países da Europa, Ásia Central e Canadá. O resultado indica um crescimento na modalidade online do bullying, enquanto o físico manteve-se estável em relação à pesquisa anterior, baseada em dados de 2018. 
 

Segundo a OMS, 15% dos meninos e 16% das meninas afirmaram ter sido assediados online nos últimos meses pelo menos uma vez, com índices mais elevados registrados entre as crianças da Bulgária, Lituânia, Polônia e Moldávia, e os mais baixos entre as crianças da Espanha. 

Na maioria dos territórios, o cyberbullying atinge o pico aos 11 anos para os meninos e aos 13 anos para as meninas. E um em cada oito adolescentes admitiu ter sido assediado online por um ou mais colegas, número que aumentou três pontos desde 2018, de acordo com o relatório. Quando se trata de brigas, os dados são estáveis, com 10% de adolescentes que se envolveram em confrontos. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia